quinta-feira, 29 de julho de 2010

Livraria Cultura oferece palestras sobre negócios da moda

A 1ª Semana de Negócios da Moda da Livraria Cultura do Bourbon Shopping será realizada entre os dias 2 a 5 de agosto e trará informações sobre como os empresários podem alavancar as vendas e estabelecer um bom relacionamento com os clientes através de simples soluções.

As palestras terão duas horas de duração – das 19h às 21h – e serão ministradas profissionais das áreas de mídias sociais, marketing, estilo e mercado de luxo em uma semana de discussões sobre como as pequenas e médias empresas do segmento pode se desenvolver, fortalecer sua imagem, sua marca junto ao público e alavancar suas vendas trabalhando seus pontos fortes.

“É plenamente possível aumentar a rentabilidade de um negócio em moda através das ferramentas que apresentaremos”, afirma a consultora Juliana Manzato, sócia-diretora Customizar – Marketing de Moda, empresa organizadora do evento. Juliana explica que os temas foram estrategicamente selecionados para auxiliar, principalmente, na abertura de novos empreendimentos. “Os participantes terão informações sobre como gerir o negócio e torná-lo perene e rentável”, completa.

As palestras são abertas para estudantes, funcionários e empresários do setor que está entre os mais ricos do mundo. Para Nayara Fadel, também sócia-diretora da Customizar, “a moda não se resume apenas às roupas e acessórios. É um mercado extenso, gerador de empregos e responsável por um faturamento bilionário, mas pouco explorado no Brasil”.

Programação:

02/08 - Segunda-feira - Como montar uma empresa de moda – Palestrantes: Juliana Manzato e Nayara Fadel
O passo-a-passo sobre estudo de mercado, viabilidade de abertura e estrutura de uma empresa de moda será apresentado pelas empresárias Juliana Manzato e Nayara Fadel, diretoras da Customizar – Marketing de Moda.

03/08 - Terça-feira - Moda nas Redes Sociais – Palestrantes: Renata Alves e Laryssa Martins
Perguntas como: como entrar nas redes sociais, o que fazer para chamar a atenção, como agir, erros e acertos, entre outras perguntas serão respondidas pelas jornalistas Laryssa Martins e Renata Alves, editoras do blog Gestão Feminina e assessoras em comunicação empresarial.

04/08 - Quarta-feira - Estilo de loja/marca - Palestrantes: Juliana Manzato e Nayara Fadel
Muitos empresários possuem grande dificuldade em criar um diferencial para lojas/marcas através de estilo. No mundo onde, nada se cria tudo se copia, as empresárias da Customizar abordarão idéias sobre como transformar a sua loja em um único estilo e coerente com o planejamento estratégico criado no inicio do negócio.

05/08 Quinta-feira - Mercado de Luxo – Palestrante: Larissa Ortiz
Sabemos que o mercado de luxo é um dos mais crescentes no Brasil, e com experiência em Pesquisa de mercado, voltada para esse negócio, Larissa Ortiz irá mostrar aos participantes o lado bom e ruim do mercado de luxo, alem de levantar cases de mercado.

Serviço:
Ciclo de palestras sobre negócios de moda
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompéia
Rua Turiassú, 2100.

Fonte: CM NOVAREJO