quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CONAREC 2010 começa hoje

O maior encontro mundial de presidentes e executivos de empresas nacionais e multinacionais acontece entre os dias 1 e 2 de setembro, em São Paulo, trazendo grandes nomes do jornalismo e keynotes internacionais focados num só tema: o consumidor

Com o tema “O mundo descobre o Brasil. Como conquistar os consumidores no país que está na moda”, a 8ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente - CONAREC 2010 tem como objetivo disseminar as melhores práticas de relacionamento, fidelização e encantamento do cliente. O evento, considerado o maior e mais prestigiado de relacionamento com clientes da América Latina e um dos mais importantes do mundo, será realizado no Hotel Transamérica nos dias 1 e 2 de setembro de 2010, em São Paulo.

Realizado pelo Grupo Padrão com apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente, o evento tem seu formato baseado em debates, palestras, apresentações e formatos interativos, com o objetivo de garantir o melhor aproveitamento possível do conteúdo, além de intenso networking, geração de negócios e oportunidades.

Neste ano, o CONAREC 2010 irá abordar a extraordinária mudança do Brasil para um patamar de potência global, apoiado em uma expansão sem precedentes do mercado consumidor. Em todas as edições o CONAREC reúne presidentes das mais relevantes empresas do país, jornalistas e celebridades para traçar um panorama completo da evolução do relacionamento empresa cliente. Para se ter uma ideia, mais de 4,5 mil pessoas estiveram presentes na edição de 2009!

Temas atuais discutidos por quem entende

Entre os temas que prometem prender a atenção dos participantes está “Os colaboradores que fazem a verdadeira diferença”, programado para o 1º dia do CONAREC 2010 e que terá como mediador o jornalista Caio Blinder. Participarão dele Marcelo Sessa, do Habib’s; Andrea de Souza, do Grupo Fleury; Erik Rodrigo Pereira, da Losango; Henrique Gentil, da Mercedes-Benz; Leonardo Vasconcellos, da TIM; e Thaís Pradella, da Accor Hospitality.

Já para os “futebolísticos” de plantão, o painel “O futebol brasileiro entra na moda. Como atrair, fidelizar e incrementar negócios com o mais fanático dos clientes: o torcedor” terá a presença de grandes clubes e seus representantes, como é o caso de Armênio Rodrigues Neto, do Santos; Vitorio Piffero, do Sport Club Internacional; Roberto Dinamite, do Vasco e Alexandre Kalil, do Atlético Mineiro.

E não pára por aí! O CONAREC 2010 trará empresários e executivos discutindo temas de extrema relevância de consumo e relacionamento que impactam diretamente na economia brasileira e que reflete nas principais potências mundiais. São eles: “As grandes lições que aprendemos com os consumidores”, “Construindo uma empresa-modelo no país que está na moda”, “Como atrair consumidores das mais diferentes classes sociais e distintas faixas etárias”, “Como dialogar e conduzir relacionamentos nas redes sociais”, “As mulheres inovadoras que ditam tendências e mudam as regras do mercado”, “A gestão de clientes focadas na diversidade cultural”, “O futuro do Call Center”, e muitos outros.

E para fechar o evento com chave de ouro, o painel sobre o tema “As grandes dicas de quem faz moda para você ficar na moda no país que está na moda”, terá como mediadora Astrid Fontenelle, e contará com personalidades do circuito da moda como Isabela Fiorentino, Lilian Pacce, Patrycia Travassos, Beto Ribeiro, Didi Wagner e Walcyr Carrasco.

Encontro de presidentes

Roberto Meir, presidente da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e Publisher do Grupo Padrão, explica a importância do acontecimento. “Trata-se de um evento indispensável para empresas com foco no cliente, além de ser também o principal local para troca de experiências entre profissionais de marketing, vendas, serviço ao cliente, Call Center e recursos humanos”, diz.

Cientes da importância do evento e relevância do tema, muitos presidentes já confirmaram suas presenças, como é o caso das empresas: Brasilprev, Amil, Grupo Fleury, Cisco, Marisol, Pepsico, Dedic GPTI, Net Serviços, Liquigás, Cielo, Bradesco Seguros, Azul Linhas Aéreas, Losango, Izo, Sky, Oi, Sport Club Internacional, Clube de Regatas Vasco da Gama, Clube Atlético Mineiro, Multiplus Fidelidade, Ford, Sulamérica, Contax, Redecard, Estaleiro Mac Laren, Brasilcon, Empreenda e DaMatta Consultoria.

De outro lado estão empresas que também não querem ficar de fora e já reservaram seus lugares na plateia: Net Serviços, Brasil Center, Amil, Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Sky, Sebrae, Pernambucanas, Gafisa, Globo Comunicação, Volkswagen, Rodobens, entre outras.

Presenças internacionais

O CONAREC 2010 traz com exclusividade ao Brasil grandes keynotes internacionais com visões estratégicas para o relacionamento eficaz com clientes.

O primeiro deles é Lior Arussy, especialista em relacionamento com cliente, perito em gestão da experiência do cliente e presidente do grupo Strativity, que falará sobre “Como transformar sonhos em lucros reais. A arte de criar experiências memoráveis para os clientes”. Baseados em histórias e em exemplos da vida real, os participantes irão descobrir como as empresas se valem de falhas de alavancagem, paixão, velocidade e altura para surpreender seus clientes, encantar seus funcionários e gerar lucros para seus investidores.

Outro destaque fica a cargo do autor do best-seller “Chief Culure Officer” e PhD em antropologia pela Universidade de Chicago, Grant McCracken, falando sobre como a capacidade das empresas de compreender e agir sobre a cultura está se tornando uma nova vantagem competitiva no painel “Chief Culture Officer: a nova vantagem competitiva das empresas”.

Agora, para “Repensar as estratégias de marketing das empresas”, o CONAREC trouxe Roland T. Rust, que defende que o marketing no formato tradicionalmente conhecido, morreu. Para o professor da escola de negócios Robert H. Smith da Universidade de Maryland, fundador e diretor executivo do Centro de Pesquisas de Excelência em Serviços, “o departamento de marketing que se concentra apenas em produtos deve ser substituído por um departamento voltado para os clientes e que cultive o relacionamento com eles”.

Além destes, outros como: Oscar Alban, da Verint; Julio Guridi, da USA/InConcert; Scott McDonald, da Siemens; Mike Sheridan, da Aspect; Joe Bellini, da Teletech; e Matthew Storm, da Nice.

A grade completa do evento pode ser conferida no site: http://www.conarec.com.br/

SERVIÇO:
Evento: CONAREC 2010 – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente
Tema: “O mundo descobre o Brasil. Como conquistar os consumidores no país que está na moda”.
Quando: 01 e 02 de setembro de 2010
Onde: Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP
Mais informações: Visite o site www.conarec.com.br ou ligue para (11) 3125-2244