quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pontofrio.com.br lança novidade no mercado de e-books

Rede de e-commerce disponibiliza essa semana mais de 80 títulos para downloads;

Pioneiro em vários lançamentos tecnológicos no país, o portal de compras Pontofrio.com.br disponibiliza mais uma novidade para os consumidores: os e-books. A rede já inicia na categoria com o lançamento exclusivo da editora Nova Fronteira, 1822, de Laurentino Gomes, mesmo autor do best-seller "1808". Só nesta semana, o e-commerce oferecerá mais de 80 outras opções diferentes de títulos de e-books.

O que ainda é inovação no Brasil, começa a se tornar tendência em outros países. Nos EUA, a venda de e-books de 13 editoras que reportam seus resultados à Associação Americana de Editoras cresceu cerca de 252% no primeiro trimestre de 2010 e ficou em US$ 91 milhões. O potencial segundo Claudio Campos, gestor da área de distribuição digital do site, é que já no próximo ano a participação dos e-books possa ser equivalente aos resultados apresentados pelos EUA em 2009.





O Pontofrio.com.br traz alguns títulos sem o chamado DRM, que significa em português, sem restrições de uso. Com isso, o cliente consegue compartilhar o conteúdo do e-book para outros canais de comunicação como celular, Ipad, computadores e E-readers. “O fato do e-book não ter restrição possibilita mais liberdade e flexibilidade ao leitor. A compra no site será semelhante a um download de jogos. O cliente escolhe o título, efetua a compra e recebe automaticamente um link para baixar o download. O formato principal será o epub, compatível com os principais canais de uso”, afirma Campos.