quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hortifruti promove 1º Piquenique Tamanho Família

Evento acontece dia 24 de outubro no Aterro do Flamengo e terá como objetivo difundir os benefícios que as refeições em família trazem para a saúde e para o bom relacionamento

Um piquenique primaveril, com o visual do Pão e Açúcar e da Baía de Guanabara ao fundo. É com esse cenário de cartão-postal que a Hortifruti promove para seus clientes o 1º Piquenique Tamanho Família. O evento é gratuito e acontece dia 24 de outubro no Aterro do Flamengo, na altura do MAM – Museu de Arte Moderna. O objetivo é difundir a importância de cultivar o hábito das refeições em família, bem como os benefícios que essa atitude traz para a saúde. Uma ambientação cenográfica especial dará o tom do piquenique. Quem quiser participar, basta levar sua “cestinha” com o lanche que preferir, sua toalha, animação e, claro, a família.

Durante o evento, a Hortifruti vai promover uma série de atividades recreativas. Todas as atividades serão realizadas para a interação da família. "É importante ter a família reunida para que a experiência seja completa. O convívio durante a refeição é fundamental para o bem-estar físico e emocional", explica Fernanda Hertel, Gerente de Marketing da Hortifruti.

Benefícios das Refeições em família:

Em seus 20 anos de vida, a Hortifruti sempre adotou como um de seus pilares o estímulo permanente aos hábitos saudáveis de alimentação. Porém, além dos alimentos, o emocional é fundamental para a saúde. Foi pensando nisso, que a empresa criou o "Piquenique Tamanho Família". Estudos comprovam que o costume de fazer pelo menos uma refeição em família por dia gera benefícios físicos, sociais, emocionais e nutricionais em crianças e adultos. A refeição é um momento de convívio, conversa e exposição de sentimentos. Nessa hora, os pais se tornam mais próximos de seus filhos, os casais aprofundam o relacionamento, os jovens dividem suas experiências, os mais idosos se sentem incluídos e as crianças revelam os aprendizados diários. As refeições em família também servem para difundir os valores e costumes, e para construir personalidades. Hábitos como ingerir alimentos saudáveis, não fumar, beber moderadamente e até a facilidade de se expressar podem ser adquiridos durante o convívio nas refeições.

"Reunir a família para uma refeição é um hábito muito antigo que, cada vez mais, vem perdendo espaço entre os brasileiros. Queremos mostrar como é agradável encontrar um tempo para curtir a família. Com um piquenique ao ar livre e uma linda vista do Pão de Açúcar, será melhor ainda", completa Fernanda Hertel.

SERVIÇO: Piquenique Tamanho Família - dia 24 de outubro, domingo, das 10h às 17h, no Aterro do Flamengo - altura do MAM - Museu de Arte Moderna. Rio de Janeiro - RJ. Entrada gratuita.