terça-feira, 1 de março de 2011

Spoleto reabre em Jundiaí com novo layout e projeto sustentável

O restaurante Spoleto está localizado na recém inaugurada praça de alimentação do Maxi Shopping

O Spoleto, maior rede de culinária italiana do país, conhecido por seu empreendedorismo e inovação, reinaugura seu restaurante de Jundiaí, na recém inaugurada praça de alimentação do Maxi Shopping, com nova identidade visual e modelo de negócio sustentável. Chamado de Spoleto 21, o Projeto é uma evolução “sustentável”, que tem por objetivo tornar os processos mais eficientes e otimizados, reduzir custos, diminuir o investimento e aumentar a rentabilidade e salários dos funcionários.

Para o franqueado Erazê Sutti, há 03 anos proprietário da loja Spoleto, em Jundiaí, a praça de alimentação ficou mais ampla, totalmente repaginada, o que deu mais destaque ao novo lay out do Spoleto. “O Projeto Spoleto 21 está focado na sustentabilidade e segue três pilares básicos: social, econômico e ecológico. Acredito nesse modelo de negócios, já que além de todos os benefícios, ainda valoriza nossos funcionários”, finaliza.

O conceito da Rede Spoleto segue o princípio “o cliente é o próprio chef”, com liberdade para montar seu prato na hora, entre as 16 massas, risottos, saladas, carpaccios e polpettones, além de utilizar até oito variações, entre os 34 ingredientes à disposição.

NOVIDADES:

Nova Identidade Visual:

O Spoleto Jundiaí apresenta sua mais nova imagem, moderna e clean, primeira mudança significativa de identidade visual da marca em 10 anos. A rede quer reforçar os valores essenciais à marca, incorporando uma imagem mais atual e contemporânea. No logotipo, a frigideira representa o ponto central do conceito da rede, em que os valores de criatividade, liberdade de escolha e o dinamismo do cozinheiro malabarista estão inseridos.

Projeto Sustentável:

O projeto da nova loja de Jundiaí contempla novo sistema de lavagem dos utensílios; exclusão do consumo de gás, com implantação de fogão elétrico com tecnologia de indução; funcionamento eficiente com menos empregados e houve aumento salarial com participação nos resultados; eliminação de produto de limpeza nocivo ao meio ambiente; loja de 41m2; e tratamento de lixo.

Na prática, o modelo significa uma redução de 25% de energia e entre 30 a 40% de água, utilização de tecnologias diferenciadas para o preparo dos pratos (fogão de indução) e valorização aos funcionários.

Atualmente, a Rede Spoleto conta com 25 unidades sustentáveis: 15 lojas novas e 10 já existentes que se adaptaram ao modelo. A partir deste ano (2011), todas as aberturas serão “21” e o Spoleto estima migrar 100% da rede para o novo layout.

Promoção:

Outra novidade é a promoção de lançamento da Primeira opção de refeição com peito de frango recheado do restaurante Spoleto, o Fidalgo que pode ser acompanhado (combinado) por massa seca tradicional, Spaghetti ao Basílico, Salada Grande de Massa ou Salada Grande e na compra de qualquer refeição dessas com uma bebida, o consumidor leva um copo estilizado por um dos cinco artistas contemporâneos que assinam a coleção Arte Urbana.

São oito modelos distintos com novas artes de Toz, Chivitz, Minhau, Binho Ribeiro e Mateu Velasco. A promoção é válida enquanto durarem os estoques, nos 230 restaurantes Spoleto espalhados pelo país. O copo também pode ser adquirido avulso por R$ 15,00. Serão distribuídos 185 mil copos.