sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ABF divulga os vencedores do 2 Premio de Design ABF - Retail Design Institute

Rede de roupas infantis Puket faturou o prêmio da noite: Design do Ano

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizou no dia 11 de agosto, em parceria com o Retail Design Institute (RDI), a entrega do Prêmio de Design ABF - Retail Design Institute.

O objetivo do Prêmio é reconhecer os projetos de design que contribuem para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso do design como ferramenta estratégica de negócio.

As categorias foram divididas em: Pleno, Sênior e Máster. Cada uma premiou os três melhores projetos de loja e o melhor projeto de quiosque. Além disso, uma Menção Honrosa e o prêmio Design do Ano foram concedidos. No total quatorze empresas concorreram à premiação neste ano.

O presidente do RDI, George Hommer também falou sobre a importância da parceria e do prêmio para a difusão do uso do design no varejo nacional e a forma de avaliação dos projeto: “Este prêmio celebra os projetos destacados pelo seu conceito, pelo seu store branding, pela sua comunicação e relacionamento com o franqueado e consumidores, pela ambientação adequada da marca, pela exposição adequada dos produtos e pela conscientização sustentável dos projetos”, afirmou.

O prêmio mais esperado da noite: Design do Ano foi entregue à rede Puket, considerada a empresa franqueadora que melhor utilizou o design para transformar seu ponto de venda num ambiente encantador para seus clientes.  A escolha levou em consideração os seguintes critérios: projetos que elevaram a experiência da compra dos consumidores; a expansão de mercado através do design e programas de comunicação e marketing.

A rede Água Doce Cachaçaria foi reconhecida com uma Menção Honrosa, por ter desenvolvido todo projeto e design da loja atento os princípios da sustentabilidade e recursos naturais.

O prêmio da modalidade quiosque foi dado à rede Morana, pelo projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica na construção do seu quiosque.
Confira os vencedores das categorias: Pleno, Sênior e Máster

Na modalidade loja, que visa reconhecer o projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica, na categoria Franqueador Pleno (que engloba as redes franqueadoras com 10 ou mais franqueados e com no mínimo três anos de atuação), a vencedora foi a rede Havaianas. O segundo lugar ficou com a rede Baloné.

Na categoria Sênior (redes franqueadoras com 30 ou mais franqueados e com no mínimo cinco anos de atividade) foram premiadas as redes JinJin em segundo lugar e em primeiro a rede Puket.

Já na categoria Franqueador Máster, (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade), o segundo lugar ficou com a rede KFC e finalmente o primeiro lugar foi para a Nativa SPA – O Boticário.

A parceria da ABF com o Retail Design Institute vai além da criação desse prêmio, visa, sobretudo disseminar boas práticas, compartilhar estratégias e inovar o setor”, declarou Ricardo Bomeny, presidente da ABF.