terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pós-Graduação da Panamericana prepara para atuar no Varejo


Curso voltado a graduados em diversas áreas capacita profissional a criar interior de lojas, comunicação visual e produtos que possam ser comercializados nesses locais

Antigamente, a maioria das lojas funcionava apenas  como meio de exibir produtos para consumidores. Bastava abrir um ponto de venda e esperar que viessem em busca das mercadorias. Atualmente, a realidade é outra. Lado a lado, as lojas disputam a atenção do público que circula pelas ruas e shoppings do país. Assim, criar um espaço alinhado à personalidade da marca, em sintonia com o que deseja seu público e que ofereça uma experiência única a ponto de fidelizá-lo é imprescindível para o sucesso de varejistas no mercado extremamente competitivo de hoje.

Foi com base na crescente demanda por profissionais preparados a atender este segmento que a Panamericana Faculdade de Arte e Design criou o curso de Pós-Graduação em “Design para o Varejo: Visual Merchandising e Marketing”. Com duração de um ano e meio, a aula inaugural  contou com a participação especial de Lincoln Seragini, um dos mais respeitados especialistas em identidade de marca e design de embalagens do Brasil.

Voltado a bacharéis em Publicidade e Propaganda, Administração e Gestão, Arquitetura,  Design e Marketing, o curso tem por objetivo capacitá-los a criarem tais espaços, a comunicação visual de ambientes comerciais e ainda prepará-los a conceberem produtos que possam ser comercializados nesses locais.

Entre as disciplinas que serão abordadas no curso, estão:

·         Conhecer conceitos e fundamentos do design de interiores aplicados ao espaço comercial;

·         Estudar a sociedade e o comportamento do consumidor contemporâneo, buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra;

·         Refletir prospectivamente sobre a comunicação visual, produtos e espaço comercial na era do varejo digital;

·         Discutir e Solucionar  problemas  pertinentes  a  este  campo  de atuação;

·         Desenvolver pesquisas científicas.

As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 17h, na sede da Panamericana Faculdade de Arte e Design, localizada na Avenida Angélica nº1900, Higienópolis, São Paulo. As inscrições estão abertas até o final de agosto.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
http://www.escola-panamericana.com.br/