segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Porto Alegre recebe nova loja gastronômica ligada na praticidade e qualidade de vida

Aromo Gastronomia apresenta um conceito inovador no Rio Grande do Sul

Inspirada numa realidade na qual as pessoas têm pouco tempo para cozinhar e ao mesmo tempo se preocupam com a qualidade de vida, a Aromo Gastronomia inaugura sua loja na capital gaúcha. O espaço oferece comidas congeladas e resfriadas com uma variedade de mais de 60 pratos,entre saladas, terrines, entradas frias, molhos, chutneys, pratos quentes, molhos quentes e vários tipos de acompanhamentos.

- Particularmente acho que o consumo de fast food tende a diminuir na medida da conscientização das pessoas sobre uma alimentação saudável e balanceada. A preocupação com doenças cardíacas, colesterol e obesidade ajuda na busca de uma alimentação saudável e com sabor de comida caseira. Por isso, pensamos em oferecer esse conforto, ou seja, uma comida de qualidade com aquele toque de comida caseira - comentou o Chef da Aromo Gastronomia, Luiz Pequeno.

A Aromo Gastronomia oferece duas linhas de produtos: resfriados e congelados. A intenção no caso de alimentos resfriados é dar uma alternativa para aqueles que pretendem passar na loja, pegar a comida preferida e levar para casa onde será aquecido. Por outro lado existem as opções de congelados que auxiliam na organização de um estoque evitando que seja necessária a preparação diária da refeição. O cuidado com a temperatura e higiene dos alimentos resfriados é um diferencial.

- Nossos alimentos serão armazenados em geladeiras com temperaturas oscilando entre 4 e 5° C, pois isso dificulta a proliferação bacteriana - comenta Luiz.

A loja está localizada na Rua Dona Eugênia, 835, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre e é comandada pelo Chef Luiz Pequeno, formado pela Ècole d'Hotelerie et Cuisine d'Economats em Paris e por Denis Zilz, formado em direito pela Unisinos e com MBA em gestão e recursos humanos.