sexta-feira, 9 de março de 2012

Expo Revestir reúne o varejo brasileiro

Miriam Leitão é destaque do dia do revendedor.

O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção recebeu em seu segundo dia de realização, os principais empresários e executivos do varejo e da indústria do setor, em um almoço com palestra ministrada pela jornalista especializada em economia Miriam Leitão, que falou sobre o quadro econômico mundial, assim como as oportunidades de crescimento e desafios do Brasil.

Oportunidade única de troca de experiências e atualização profissional, o II Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Material de Construção, reuniu as maiores e mais importantes revendas e principais fabricantes do segmento.

Antônio Carlos Kieling, presidente da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, saudou o público presente, a participação de Paulo Fernandes Montano, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e agradeceu, em especial, três parceiros essenciais nestes 10 anos de evento: a Grau 10 Editora, a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) e a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

PRÊMIO EXPO REVESTIR – REVISTA ANAMACO 2012 HOMENAGEIA PRINCIPAIS REVENDEDORES DO PAÍS
Após o encerramento da programação do Dia do Revendedor, foi entregue o prêmio EXPO REVESTIR – REVISTA ANAMACO 2012, que homenageou os principais revendedores de revestimentos cerâmicos do Brasil.

O encontro foi promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) e Grau 10 Editora – Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Na seleção dos premiados foram analisados quesitos como exposição do produto, parceria com a indústria e atendimento ao consumidor.

CONFIRA ABAIXO AS EMPRESAS VENCEDORAS DE 2012 QUE RECEBERAM O PRÊMIO:

SÃO PAULO (CAPITAL E GRANDE SP) = 4 GANHADORES

- C&C
- DICICO
- LEROY MERLIN
- SAINT GOBAIN (TELHANORTE)

SÃO PAULO (INTERIOR) = 5 GANHADORES

- BANDINI
- CASA DOS CONSTRUTORES
- CONSTRUMARQUES
- PADOVANI & PADOVANI
- SECOL

RJ / MG E ES = 4 GANHADORES

- C&C - CASA SHOW
- CASA ÚNICA
- CERAMICAS NACIONAIS REUNIDAS (CNR)

CENTRO-OESTE = 4 GANHADORES

- BIGOLIM
- IRMÃOS SOARES
- SÃO JORGE
- TODIMO

NORTE = 3 GANHADORES

- AGRO BOI
- COMAC
- DICASA

NORDESTE = 4 GANHADORES

- CARAJÁS
- FERREIRA COSTA
- MULTIBEL (COMERCIAL RAMOS)
- POTIGUAR (BRASIL ATACADO)

SUL = 5 GANHADORES

- BALAROTI
- CASA DA ÁGUA
- CASSOL
- TAQI
- MADEIREIRA HERVAL
- TUMELERO

A ARTE ENCONTRA A ARQUITETURA NA EXPO REVESTIR 2012

Desde terça-feira (6), o pavilhão de eventos Transamérica Expo Center, local onde está sendo realizada a EXPO REVESTIR, recebe seis artistas convidados por Eduardo Srur para ocuparem 250 metros na entrada do evento, que acontece até o dia 9 de março. Com o tema "EXPO REVESTIR e FÓRUM: 10 anos contribuindo para a qualidade de vida no habitar", os artistas estão desenvolvendo grandes murais com pintura e grafite sobre tapumes nas laterais das passarelas de acesso do público.

Eduardo Srur recebeu o convite da organização da feira para desenvolver o projeto e a seleção dos artistas. Srur é conhecido por suas intervenções urbanas. Segundo ele, o papel desta exposição é "transformar os espaços de passagem do público em áreas de produção artística. Trata-se de uma forma de revestimento, já que os profissionais também revestem os muros da cidade com tintas, spray e criatividade". Os artistas convidados têm experiência na ocupação rápida de grandes espaços. São eles: Ozi, Galo, Shock, Zumi, Tché e Guilherme Callegari.


Para Callegari, a iniciativa de reunir profissionais de design e arquitetura a um trabalho de experimentação, como o grafite, é muito importante. “Eu vim para cá com a ideia de trabalhar imagens contemporâneas para também inspirar os visitantes da feira”. A argentina Marina Zumi, por sua vez, disse que veio para o evento com o objetivo de transmitir ao público, por meio da arte de rua, paz, conforto e um bem-estar.

De acordo com Lauro Andrade Filho, diretor da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, a arte e a arquitetura são mundos que se complementam e interagem. “As pinturas serão realizadas em tapumes, que foram escolhidos essencialmente por representarem a materialização e a interface mais verdadeira entre o mundo da construção e as pessoas”, completou.