segunda-feira, 4 de junho de 2012

Shopping Taboão instala posto de coleta de óleo de cozinha para comemorar o Dia do Meio Ambiente

Sempre atento às questões sustentáveis, o Shopping Taboão realiza em parceria com a Sabesp mais uma ação em favor do meio ambiente. De 04 a 06 de junho, das 11h às 15h30 o shopping fará a inauguração do primeiro coletor de óleo de cozinha com a presença do Gotucho, mascote da campanha, que entregará folhetos explicativos para os clientes.
Os interessados em apoiar a ideia da ação Renove o Meio Ambiente podem despachar neste local garrafas pet contendo óleos inutilizados com a consciência de que todo material coletado será encaminhado até as Cooperativas de Catadores, proporcionando ainda inclusão social e nova geração de emprego e renda.


Ao levar o óleo usado até um ponto de coleta é possível evitar que as garrafas pet e o óleo sejam descartados de forma irregular, diminuindo ainda o impacto nas redes de esgotos, o acúmulo de resíduo nos lixões e a poluição das águas.

A cada ação queremos conscientizar os clientes do Shopping Taboão da importância de ser um consumidor consciente e responsável, transformando pequenas atitudes sustentáveis em parte da rotina do seu dia dia”, afirma Deise Moreira, gerente de marketing.

Como Colaborar:
1. Depois de utilizar o óleo de cozinha em sua casa ou estabelecimento comercial, deixe-o esfriar;
2. Com a ajuda de um funil, transfira o óleo já frio da panela para uma embalagem PET que possa ser bem fechada, evitando vazamentos durante o transporte;
3. Leve a garrafa cheia de óleo até o ponto de coleta da Ação Renove o Meio Ambiente;
4. No coletor, deixe a garrafa inteira fechada com óleo.

O posto de coleta ficará permanente no Shopping Taboão localizado em frente a Drogaria SP.

Shopping Taboão
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.
Endereço: Rod. Régis Bittencourt, 271,5 Km - Taboão da Serra
Informações pelo telefone: (11) 2699-4000
http://www.shoppingtaboao.com.br/