quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Magazine Luiza realiza migração da marca na Bahia

De uma só vez, o Magazine Luiza reinaugura 17 lojas no Estado, totalmente reformadas, climatizadas e com novo layout, maior mix de produtos e grandes promoções

Depois de iniciar a migração da marca Lojas Maia em Pernambuco, Alagoas e Ceará, no ano passado, o Magazine Luiza dá continuidade a este processo, e 17 lojas da Bahia, localizadas em Salvador, Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas, Santo Amaro, Catu, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Xique-Xique e Camaçari, ganharão, a partir de 18 de outubro, novos layout e mobiliários, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede. Neste mesmo dia, a rede inaugura duas novas lojas em Salvador e Camaçari.



Estas 17 unidades baianas passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza, e para comemorar a virada da marca, haverá uma série de manifestações culturais em cada uma destas unidades, além de diversas atrações e muitas ofertas para o público. Gradativamente, as demais unidades da Lojas Maia no Estado passarão por este processo.

Para marcar sua chegada definitiva no Estado, a varejista lançou a campanha A felicidade contagia. O Magazine Luiza chegou de vez na Bahia, que traz o cantor Magary Lord interpretando uma versão de seu grande sucesso “Inventando Moda”, especialmente adaptada para o Magazine Luiza.

Algumas filiais serão “embrulhadas” como se fossem um presente para a população e, para ficar ainda mais com a cara baiana, serão utilizados laços com a temática das típicas fitas do senhor do Bonfim.

“A experiência de atuar no Nordeste tem sido espetacular. A região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os funcionários os mesmos benefícios oferecidos aos colaboradores do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.

A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado em Franca, interior de São Paulo, e graças ao trabalho de toda a equipe, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.

“Fomos muito bem recebidos pelos nordestinos. O Magazine Luiza sempre valorizou a cultura das regiões onde está presente, por isso, o processo de migração para a nova marca está sendo feito gradativamente. Depois de 13 aquisições realizadas ao longo de sua história, aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, explica Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza.

O Nordeste é uma das regiões que mais crescem no país e possui um alto poder de consumo. “O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda, especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial. Nosso desafio é continuar crescendo sem perder a nossa essência de simplicidade, transparência, valorização e respeito às pessoas”, diz Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza.

Com a aquisição das 141 unidades da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados do Nordeste e tem projetos de crescimento para a região.

Post Anterior
Próximo Post