quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Spoleto promove evento gratuito para a criançada no Center Shopping

Em seu mês especial, crianças colocam a mão na massa na Oficina Infantil Piccolo Chef pela primeira vez no Rio


O Spoleto e o Center Shopping preparam uma atração deliciosa que irá estimular a criatividade das crianças e transformar o mês em que são homenageadas em um momento gastronômico inesquecível. Trata-se da Oficina Infantil Piccolo Chef, na qual a garotada vai arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. É a primeira edição do evento no Rio de Janeiro e acontecerá na praça de eventos do shopping entre os dias 8 e 28 de outubro, de segunda a sexta das 14 às 22 horas, sábado das 11h às 20h, domingos das 14 às 20 horas e feriados das 15h às 20h.
 

Paramentada com um avental e um chapéu de chef, a criança aprende a preparar as massas ao lado dos cozinheiros do Spoleto, que ensinam o passo a passo para elaborar uma macarronada, começando pelo preparo da receita. Cada turma sera formada por aproximadamente 20 crianças, com idade entre 5 e 12 anos.

A oficina com duração média de 35 minutos inclui um breve filme sobre a história das massas do Spoleto. Na sequência, os pequenos passam pelo grande desafio: devidamente caracterizados e identificados, preparar a massa que, ao atingir o ponto, será cortada na máquina e finalmente chegar ao formato final. Ao término da brincadeira, os “chefinhos” levam de lembrança sua própria criação para saborear em casa, além de ganharem uma massinha de modelar nos restaurantes Spoleto participantes.

Serviço:

Oficina Infantil Piccolo Chef – Restaurante Spoleto
Center Shopping
Endereço: Av. Geremário Dantas, 404, Tanque – Jacarepaguá
Data: de 8 a 28 de Outubro
Horário: de segunda a sexta das 14h às 22h, sábado das 11h às 20h, domingo das 14h às 20h e feriados das 15h às 20h
Ingressos: Gratuito
Faixa etária: a partir de 5 anos
Informações: www.facebook.com/center.rio  ou (21)3312-5001

SOBRE O SPOLETO:

A liberdade para montar o próprio prato da maneira que quiser conquistou o paladar brasileiro há 13 anos. E o Spoleto tornou-se um lugar para se passar bons momentos e saborear massas, saladas, risottos, carnes, carpaccios, pães e sobremesas. No restaurante, o cliente usa sua criatividade e brinca de “chef”. São 16 tipos de massas que, assim como os demais produtos, podem ser complementadas com até oito ingredientes, entre 34 opções, molho e temperosdiversos. Destacam-se no cardápio as massas frescas e recheadas, todas de fabricação própria e feitas com grano duro importado, criações exclusivas do chef italiano Gianni Carboni.