segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Walmart lança campanha para promover práticas mais sustentáveis

Além dos 50 anos, empresa comemora em outubro o Mês do Consumo Consciente

Para comemorar o dia do Consumidor Consciente, em 15 de outubro, e-commerce do Walmart promove primeiro hangout com foco em sustentabilidade. Rede é a primeira do varejo a utilizar essa ferramenta do Google+

Quinze de outubro é o dia do Consumo Consciente. A data foi instituída em 2009 pelo Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de fomentar a reflexão sobre o impacto de nossas atitudes de consumo no mundo. No mês do seu aniversário, o Walmart Brasil vai reforçar suas ações em sustentabilidade e incentivar o consumidor a também colocá-la em prática.


O Mês do Consumo Consciente do Walmart traz uma série de ações com foco na conscientização e na troca de experiência entre os clientes da rede. Nas mídias sociais, concursos, eventos, informações e desafios sobre práticas mais sustentáveis. Nas lojas, visitas monitoradas com crianças e aulas de culinária com foco em sustentabilidade.

Até o final deste mês, mais de 200 crianças visitarão as lojas do Walmart no Morumbi (São Paulo - SP), Hiper Bompreço de Boa Viagem ( Recife –PE) e no BIG Sertório (Porto Alegre - RS), onde participarão de palestras lúdicas e dinâmicas sobre consumo consciente.

Também nos hipermercados, cursos de culinária nas lojas que possuem cozinha experimental, com cardápio consciente. Os participantes vão aprender sobre reaproveitamento de cascas e outras partes de alimentos que geralmente são descartadas, mas que podem render pratos deliciosos e nutritivos.Nas mídias sociais, além do concurso, o e-commerce do Walmart promove, no dia 15 de outubro, um hangout com seus seguidores sobre sustentabilidade e consumo consciente. As convidadas para participar desta apresentação são Camila Valverde (Diretora de sustentabilidade do Walmart) e Juliana Nunes (Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever).

O Concurso Cultural Atitude Consciente será promovido no site www.mundowalmart.com.br. Para participar, basta responder Qual é a sua atitude para consumir de maneira Consciente? As respostas devem ser postadas até o dia 22/10. As três atitudes ou ideias mais criativas e originais receberão prêmios.

SUSTENTABILIDADE NO WALMART BRASIL
Sustentabilidade é um tema estratégico do Walmart. No Brasil, três pilares afirmam essa estratégia: Clima e Energia, Resíduos e Produtos mais Sustentáveis. Alinhado ao seu propósito de ser agente promotor e facilitador do desenvolvimento sustentável do País, o Walmart busca engajar, formal e informalmente, clientes, empregados, fornecedores, governo e organizações sociais e setoriais. Para isso, mantém diálogo constante com esses públicos – de forma a compreender e atender a suas aspirações, necessidades, interesses e percepções.