quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Calor eleva consumo de sorvetes e impulsiona franquias do setor

Aumento na produção brasileira de sorvetes faz de franquia neste segmento uma excelente opção de negócio

As temperaturas altas estão aquecendo as vendas de sorvetes no país. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), o setor está em alta. De 2003 a 2011, o consumo brasileiro em milhões de litros cresceu 70,36%, e o consumo per capita, em litros ao ano, 58,90%. Para a temporada 2012/2013, as previsões são otimistas, sobretudo em decorrência da expansão de redes de franquias por todo o território nacional.


A Casa do Sorvete Jundiá inaugura 15 unidades nesse verão. O cenário é favorável para investimentos nessa cadeia produtiva e o momento adequado. “Os franqueados querem aproveitar essa época do ano para faturar, o que acaba gerando uma demanda maior de investimentos e inaugurações”, explica a gerente de operações Tatiane Sahara.

A sobremesa, que é uma das principais alternativas para se refrescar nesse verão, também sai do tradicional e se apresenta com cardápios sofisticados. Para driblar a concorrência, a Casa do Sorvete Jundiá aposta em inusitadas opções, com novos sabores e texturas. “Estamos fugindo do tradicional. Não se trata de um quiosque com casquinhas de creme e chocolate. Temos sorvete com sabor de panetone, gelados natalinos, milk shake recheado, casquinha com a borda decorada, entre outras opções que não existem por aí”, revela Erica Critina Gobatte de Oliveira, franqueada da Casa do Sorvete Jundiá de Sorocaba.

A Casa do Sorvete Jundiá representa a experiente marca Sorvetes Jundiá, que esse ano comemora 35 anos, e 20 anos de experiência da SMZTO Participações em franchising. A marca expande-se pelo território nacional, atendendo a todos os perfis de empreendedores