terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rede Hortifruti inaugura segunda unidade em São Paulo

Empresa prevê abertura de mais cinco lojas até dezembro deste ano no estado

A rede Hortifruti investe pesado em São de Paulo e planeja, ao longo de 2013, abrir mais cinco unidades no estado. No dia 20 de fevereiro, às 9h, a empresa inaugura uma loja no Paraíso. A loja vai incluir padaria, seção de carnes, lanchonete, rotisseria, espaço gourmet, além de utilidades para o lar. A loja terá ainda estacionamento com área coberta e manobrista.



Localizada na Rua Manoel da Nóbrega, 209, Paraíso, a unidade da rede Hortifruti terá um projeto arquitetônico que adota o que há de mais moderno no varejo. O salão será todo climatizado e as frutas, legumes e verduras – FLVs – serão repostos diversas vezes ao longo do dia. Os produtos seguem diretamente do produtor para a loja num prazo máximo de 24 horas para que estejam sempre frescos.

A Hortifruti Manoel da Nóbrega terá 10 caixas e ao todo serão gerados 130 empregos diretos. O ponto de venda terá ainda, diariamente, uma nutricionista que poderá tirar dúvidas dos clientes em relação aos alimentos, além de sugerir receitas. A loja contará com o Espaço Gourmet, para aulas de culinária, preparo e apresentação de receitas especiais.

Para facilitar e agilizar a compra, cerca de 2100 itens de mercearia e FLVs terão etiqueta eletrônica e os preços serão atualizados no caixa e nas gôndolas, a partir de uma central, por meio de redes sem fio.

Atualmente a empresa possui 25 lojas distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Ao todo são gerados mais de quatro mil empregos diretos.

De acordo com o CEO da rede Hortifruti, Tiago Miotto, a entrada na praça de São Paulo está sendo um sucesso. “A nossa primeira loja no Brooklin, inaugurada em novembro, está numa curva de crescimento e só recebemos elogios dos clientes. Até dezembro iremos abrir, no mínimo, mais cinco lojas em SP. Estamos felizes com a oportunidade desta loja na Manoel da Nóbrega e temos certeza que ela também terá sucesso”, afirma Miotto.