segunda-feira, 18 de março de 2013

Walmart anuncia chegada de Hipermercado Ecoeficiente em Assis (SP)

Investimento será de R$40 milhões, com geração de cerca de 450 empregos, entre diretos e indiretos

Com um investimento na ordem de R$ 40 milhões, o Walmart Brasil anuncia o seu novo empreendimento em Assis, interior de São Paulo. Responsável por gerar cerca de 150 empregos diretos e 300 indiretos, o hipermercado terá uma área construída de 7 mil metros quadrados, 17 checkouts e vagas para 137 veículos. “A instalação dessa empresa no município proporciona desenvolvimento econômico e social para Assis e região, além de geração de empregos à comunidade. A Prefeitura Municipal está preparando Assis para receber cada vez mais empresas de grande porte, isso eleva o município como um importante pólo de desenvolvimento” diz Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito de Assis.

Com a nova loja, o Walmart traz um novo conceito para o município de Assis: a loja será ecoeficiente. Desde dezembro de 2008, todos os novos hipermercados da rede contemplam iniciativas sustentáveis em sua construção, como gestão ambientalmente responsável de resíduos sólidos, energia e água, além do uso de materiais reciclados na edificação.

As unidades ecoeficientes do Walmart contam iniciativas sustentáveis, desde sistemas de iluminação e refrigeração com menor impacto até os materiais de comunicação visual, feitos com itens reciclados. Além disso, são utilizadas lâmpadas que consomem menos energia e possuem vida útil mais longa, o que reduz a geração de resíduos.
O Walmart de Assis terá um sortimento de mais de 65 mil itens entre alimentos e não alimentos que seguem a filosofia da companhia de “Preço Baixo Todo Dia”, nova política comercial do Walmart, lançada há dois anos.
Com o Preço Baixo Todo Dia, os clientes encontram sempre preços mais baixos do que a média do mercado e mais estáveis e não apenas poucos itens com promoções pontuais. Isso representa uma série de vantagens para os consumidores, como a liberdade de escolher qualquer dia da semana para ir às compras, com a certeza de encontrar sempre produtos frescos e de qualidade, e redução na fila dos caixas, já que não há mais necessidade de ir ao supermercado em dias específicos de promoção.

Sobre o Preço Baixo Todo Dia

O Preço Baixo Todo Dia - PBTD - é a filosofia de preços do Walmart no mundo, lançada no Brasil em 2011. Envolve desde a renegociação de contratos com os fornecedores até a redefinição de sortimento das lojas e a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, as lojas têm uma cesta de compras mais barata sempre e não apenas poucos itens com promoções pontuais. O PBTD é uma filosofia de negócio inédita no Brasil. Começamos baixando o preço de 2 mil itens e hoje já temos mais de 10 mil produtos nas lojas com preços renegociados, mais baratos que a média do mercado. Comprovação – Pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha (detalhes sobre elas podem ser obtidos em www.walmartmenorpreco.com.br) comprovaram que o Walmart Brasil reúne, efetivamente, os preços mais baixos. O levantamento feito em outubro em 55 hipermercados da rede em 17 capitais, e em no mínimo dois concorrentes diretos na mesma área de influência de cada loja, considerou até 300 dos itens mais consumidos pelos brasileiros: os resultados mostraram que a empresa apresentou os menores preços em 92% dos estabelecimentos pesquisados.

Sobre o Walmart

O Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e 81,5mil funcionários em 18 estados brasileiros (+ Distrito Federal). São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (Todo Dia). O faturamento da empresa no Brasil em 2011 foi de 23,4 bilhões de reais, o que representa 13% de crescimento em relação ao ano anterior.