sexta-feira, 24 de maio de 2013

Centauro fecha parceria com a Panini

Única do varejo esportivo a comercializar álbuns e figurinhas inéditos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, rede multicanal será ponto de troca oficial da editora e terá pacote especial em 18 lojas pelo país

Albúm lançado pela Panini
A Centauro vai unir sua paixão por esportes à magia das coleções de figurinhas. A rede multicanal fechou parceria com a editora Panini, líder mundial no setor de colecionáveis, como única do varejo esportivo a comercializar a edição inédita de álbuns e figurinhas oficiais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

Com um pacote de figurinhas da marca em 18 lojas do país, a Centauro inicia a parceria em comemoração ao torneio que acontecerá no Brasil entre 15 e 30 de junho. A edição será o primeiro produto editorial da FIFA em figurinhas lançado após o grande case da Copa do Mundo FIFA de 2010.



“A Centauro procura sempre ampliar o seu apoio à paixão dos brasileiros por esportes e a parceria com a Panini vem de encontro a isso. Enquanto uma tem como vocação incentivar a prática esportiva, a outra busca estender a empolgação dos gramados para a casa dos torcedores. Em 2010, o Brasil foi o país que mais arrecadou com o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, com cerca de 3 milhões de colecionadores. É a prova de que somos mesmo apaixonados por futebol”, conta Ana Paula Grimaldi Roso, diretora de Marketing do Grupo SBF.

O pacote comercializado pela Centauro custa R$ 27, contém um álbum gratuito e 30 envelopes com quatro figurinhas cada, somando 120 cromos no kit. Para movimentar a competição, as lojas participantes da rede ainda serão pontos oficiais de troca de figurinhas da Panini – com ativações nas redes sociais, divulgação na rádio interna da rede e na revista Centauro Sports Magazine. Além da coleção da Copa das Confederações, a Centauro já se prepara para outros lançamentos da Panini, como Campeonato Brasileiro 2013, UEFA Champions League e FIFA World Cup™.

O Álbum

O Livro Ilustrado Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013 reúne em suas 44 páginas informações completas sobre as oito equipes participantes: a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, os seis campeões continentais – Itália, Uruguai, México, Japão, Nigéria e Taiti, além do Brasil, país-sede. Estrelas do futebol mundial como os brasileiros Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves e Fred, além de Casillas, Xavi, Cavani, Giovani, Gonzalez, Hernandez, Mikel, Montolivo, Moses Pirlo e Ramires estão entre as figurinhas mais desejadas pelos colecionadores.

A coleção conta com 240 cromos autoadesivos, sendo 20 deles com efeitos especiais metalizados, trazendo informações de jogadores como nome completo, data de nascimento, altura, peso, clube que joga atualmente e posição de jogo. As figurinhas também retratam as seis cidades-sede da competição – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, além de ilustrar páginas que reúnem informações e a história da competição.

Os campeões da Copa das Confederações são homenageados na galeria que traz os vencedores de cada edição e o ranking do torneio – depois do Brasil, com o tricampeonato, segue-se a França, duas vezes campeã, seguida de Argentina, Dinamarca e México, que venceram uma vez cada. O álbum traz ainda a tabela da competição para os torcedores acompanharem a disputa jogo a jogo.

Lojas Centauro participantes

· SP – Bourbon Shopping SP; Morumbi Shopping; Shopping Center Norte; Shopping Eldorado; Shopping Ibirapuera; Shopping Aricanduva; Shopping Anália Franco

· Campinas – Parque Dom Pedro

· Ribeirão Preto – Ribeirão Shopping

· RJ – Shopping Leblon; Barra Shopping; Norte Shopping

· MG – BH Shopping; Pátio Savassi; Minas Shopping

· RS – Bourbon Shopping Country

· DF – Pátio Brasil Shopping

· BA – Salvador Shopping

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico (www.centauro.com.br) e faz parte do Grupo SBF, que tem mais de 220 lojas em 23 estados do Brasil. Com a missão de democratizar o esporte no país, a Centauro investe no patrocínio de eventos como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro/Série B, os Ralis Mitsubishi Outdoor; mais de 50 corridas de rua, entre elas as dos Circuitos Caixa de Corridas e Eco Run; além do tenista Marcelo Melo e do piloto da Eurocup Formula Renault 2.0 Guilherme Silva e dos uniformes dos árbitros da Conmebol.