terça-feira, 16 de julho de 2013

Assaí Atacadista promove segundo festival do comerciante

Com descontos em diversas categorias de produtos, rede espera aumento de 20% nas vendas durante período da promoção

O Brasil possui 27 milhões de empreendedores, volume que coloca o país em terceiro lugar no ranking de 54 países analisados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM). Principal público alvo do Assaí Atacadista, o empreendedor encontra vantagens todos os dias na compra de produtos nas lojas da rede, e no mês de julho, quando se comemora o Dia do Comerciante, a rede preparou uma ação especial para seus clientes. A partir do dia 15 deste mês, tem início a segunda edição do Festival do Comerciante, que oferecerá descontos em diversas categorias de produtos.



Sob o tema “No Assaí, Todo Dia é Dia do Comerciante”, o Festival terá duração de 48 dias, durante os quais todas as lojas da rede trarão promoções especiais. São 20 marcas que participam desta ação, com uma oferta diária durante a campanha, que vai até o dia 31 de agosto. Com isso, a projeção é que haja um incremento de 20% nas vendas da rede.

“As vendas no formato do atacado de autosserviço devem continuar crescendo, como resultado do momento econômico do país, com aumento real de renda e aumento da classe C. Neste cenário, a característica empreendedora do brasileiro e o apoio a micro e pequenas empresas pela política governamental vigente, fomenta a abertura de pequenos comércios que são abastecidos pelo Assaí Atacadista”, explica Belmiro Gomes, diretor de atacado autosserviço do Grupo Pão de Açúcar.

Nos corredores das lojas serão expostos móbiles com frases homenageando os empreendedores, como, “Com Coqueiro, todo dia é dia do dono de restaurante”; ou ainda “Com Bombril, todo dia é dia do dono de mercearia”. As marcas participantes são: Bombril; Camil/União; Cervejaria Petrópolis (Itaipava); Frimesa; Gomes da Costa; Goiás Verde; Pirassununga (Old Ville); Kicaldo; Kimberly; Kraft; M Dias (Adria); Marba; McCain; Nestlé; Pepsico; Reckitt; Sadia; Seara; Wow e também a Yoki.

Além das grandes ofertas que os clientes encontrarão durante Festival do Comerciante, algumas lojas da rede também terão atendimento de um importante parceiro: o SEBRAE, que levará aos clientes empreendedores da rede o SEBRAE Móvel. Trata-se de um escritório itinerante do órgão que é montado em uma van customizada e disponibiliza analistas da instituição para realizar atendimentos individuais, prestar consultoria especializada gratuita aos empreendedores. Os analistas também esclarecem dúvidas sobre como abrir um novo negócio, formalizar ou melhorar a gestão das empresas (para micro e pequenos empreendimentos). O serviço, totalmente gratuito, é oferecido em datas programadas, em uma van que fica estacionada em frente às lojas.

O Festival do Comerciante está em linha com o principal público-alvo da rede, que desenvolve um modelo de negócio direcionado aos transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores (associações, condomínios, igrejas etc.). Para focar ainda mais na necessidade dos seus clientes, algumas mudanças foram feitas nas lojas, resultantes do processo de reestruturação da rede, entre elas estão reformulações no espaço de venda e incremento do sortimento de produtos. Todas as lojas, por exemplo, não possuem mais padarias e açougues e o sortimento de itens para fabricação de pães e massas foi ampliado. No total, o sortimento foi renovado em cerca de 30% dos seus produtos para oferecer mais variedade e melhor atender ao consumidor.

O maior objetivo do Assaí Atacadista é ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimizar o capital de giro e qualidade para o cliente comerciante. “Buscamos ser o maior parceiro diário desse consumidor, desenvolvendo campanhas especiais como as do Festival do Comerciante”, conta Belmiro Gomes. O foco no atacado de autosserviço, porém, não impede que os clientes pessoa física também encontrem vantagens na compra de grandes volumes.
Post Anterior
Próximo Post