sexta-feira, 5 de julho de 2013

Danone anuncia programa de fidelidade, com descontos de até 90%

Além de benefícios para os participantes, o Mais Danone representa uma nova maneira de conhecer o consumidor individualmente em todos os pontos de contato com Empresa, com aprofundamento cada vez maior na segmentação do mercado.

A Danone, líder nacional em produtos lácteos frescos, apresenta o primeiro programa de fidelidade da indústria de bens de consumo: o Mais Danone (www.maisdanone.com.br). A iniciativa é uma resposta ao desafio de fidelizar seus consumidores e ampliar o consumo da categoria de iogurte entre os brasileiros, cujo consumo ainda é baixo (cerca de 7kg pessoa/ano). Além de oferecer benefícios aos consumidores, o Mais Danone é um passo importante em direção ao foco cada vez maior na experiência do nosso consumidor, favorecido pelo maior aprofundamento na segmentação do mercado e da jornada do consumidor.


“Por meio de pesquisas, identificamos a ausência deste tipo de programa no setor de bens de consumo, oferecendo um diferencial competitivo e uma excelente oportunidade de aprofundar nosso relacionamento com os consumidores”, explica o gerente de mídia e marketing digital da Danone, Rodrigo Matheus. “Sabemos que mais da metade dos consumidores brasileiros buscam algum tipo de benefício em troca de sua fidelidade, favorecendo sua decisão de diversificar suas opções de compra dentro do portfólio Danone”, ressalta.

O Mais Danone oferece vantagens para consumidores dos produtos da marca, e para própria Danone. O programa permitirá à Empresa um aprofundamento na segmentação dos consumidores de seus produtos a partir do entendimento cada vez maior do comportamento e interesses dos diferentes perfis. Já para os consumidores, ao acumular pontos, poderá trocá-los por quatro grupos de premiação que integram o Mais Danone: descontos em parceiros de serviços e de produtos, participar de sorteios e descontos de até 90% em produtos do portfólio da Danone.

Como funciona – Os produtos Activia, Actimel, Danoninho, Densia, O Verdadeiro Danone, Danette, Danup e Corpus participam do programa e cada um terá o seu próprio valor em pontos. Para participar, os consumidores devem se registrar no site www.maisdanone.com.br.

Após o registro, a cada nova compra, os participantes inserem o código que se encontra na embalagem do produto adquirido, e são informados de quantos pontos representa. Além disso, a partir do mês de Julho, há o acelerador de pontos, em que o cadastro de diferentes produtos no mesmo acesso proporciona um acréscimo nos pontos obtidos.

A pontuação acumulada pode ser convertida em benefícios. Com abrangência nacional , o programa Mais Danone é o primeiro a oferecer o sistema de cuponagem 100% digital no Brasil. Por meio desse modelo, o consumidor gera o cupom no site e não precisa imprimir, basta dizer seu CPF nos postos de troca participante para garantir seu desconto.

Sobre a Danone - O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Bonafont, Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up e Danone.