sexta-feira, 12 de julho de 2013

Temakerias ampliam faturamento em até 40% com jovens nas madrugadas

Com alimentação saudável, redes de culinária japonesa competem com tradicionais hamburguerias nas madrugadas pós-diversão

Com funcionamento até às 6 horas da manhã ou virando madrugadas, as temakerias conquistaram um novo nicho de mercado: o de jovens que saem de casas noturnas nas madrugadas e buscam se alimentar de maneira saudável e nutritiva. Em alguns bairros de determinadas cidades grandes, durante as madrugadas, as opções de restaurantes japoneses abertos já superam o número de fast-foods. Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, afirma que “algumas unidades da rede tiveram crescimento de 40% no faturamento do restaurante ao estender o funcionamento até as madrugadas nos finais de semana”.



Este movimento se deve a diversos fatores, como revela Silvestrini. “O clima dos restaurantes japoneses, com som ambiente, decoração atraente, além da praticidade e rapidez do atendimento vão ao encontro das necessidades dos jovens. Outro ponto importante é que, como o público que frequenta as temakerias nas madrugadas irá se deitar na sequência, uma alimentação mais leve e saudável favorece a digestão”, diz.

Com 89 unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a rede também aposta na diversidade de sabores para aumentar a clientela durante as noites. “Temos no cardápio quase 100 opções de sabores de temakis, além de centenas de outros produtos orientais e sobremesas no cardápio. Desta forma, conseguimos atender os este exigente público, que não abre mão da qualidade e variedade após uma noite de diversão”, conclui o diretor.