quinta-feira, 11 de julho de 2013

VestCasa expande para o Rio de Janeiro

A rede de franquias VestCasa, especializada em produtos de cama, mesa, banho e decoração, está investindo no Rio de Janeiro e pretende chegar a 40 unidades até 2015, sendo 10 previstas para este ano. Atualmente a rede possui oito lojas localizadas em Queimados, Niterói, Rio das Ostras, Resende, Volta Redonda, Rio das Pedras, Taquara e Rocinha.


Segundo o sócio-fundador Ahmad Yassin, o projeto é crescer 100% e dobrar de tamanho no mercado carioca. “Acreditamos no Rio de Janeiro e vamos consolidar a marca no estado”, disse, acrescentando que o setor é totalmente promissor, o público está em ascensão, e o Estado tem muitas regiões com potencial para expansão, incluindo as comunidades.

O faturamento brasileiro no segmento de franquias chegou a R$ 103 bilhões em 2012, dos quais R$ 14 bilhões foram movimentados no estado do Rio de Janeiro, o que corresponde a 14% da receita total desse mercado, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
No embalo do setor, a rede pretende aumentar em cerca de 60% o alcance da marca e inaugurar 400 lojas até 2015, segundo o programa de expansão da empresa. Atualmente, a VestCasa tem 120 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para fomentar o crescimento, a companhia busca franqueados dispostos a trabalhar no dia a dia da operação. Para tal, oferece logística e sistema 100% integrado, alta rentabilidade, retorno rápido de investimento, baixo custo de operação, alto giro, negócios ajustados para pequenos bairros e produtos com pouca sazonalidade. “A VestCasa substitui lojas pequenas do segmento por lojas organizadas, ou seja, custo-benefício para investidores e para consumidores”, diz Yassin.

Fonte: Jornal do Comércio
Post Anterior
Próximo Post