segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tecnologia omni channel já é uma realidade no Brasil

Empresa promove evento para apresentar a nova plataforma integrada de gestão para varejo

Não existe cenário mais comum no processo de compra do que esperar o vendedor ir ao estoque para ver se o produto desejado está na loja. Parece futurista pensar que o atendente irá pesquisar no tablet se a numeração do sapato que você quer está no estoque ou se poderá ser entregue na sua casa, pois está disponível apenas no e-commerce. No entanto, esse futuro já é uma realidade no Brasil e o conceito de omni channel está sendo implementado por meio das soluções Linx, que proporcionará uma plataforma integrada de gestão para o varejo, oferecendo a multicanalidade e uma melhor experiência da marca com o consumidor.

A ferramenta será lançada pela Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções de tecnologia de gestão para o varejo, durante o Linx Retail Forum, em 6 de agosto. Para a edição de 2013, são esperadas cerca de mil pessoas, incluindo os mais importantes varejistas do mercado brasileiro, que trocarão experiências sobre o uso e adoção de novas tecnologias. O conceito de multicanalidade, que será lançado no evento, surge para atender o perfil do novo consumidor que utiliza diversos meios de interação no momento que for mais conveniente e prático para realizar a compra.



De acordo com Nercio Fernandes, Vice-Presidente de Inovação da Linx, com a tecnologia centralizando as informações de cada loja o vendedor já consegue ver o perfil do consumidor digitando apenas seu CPF. Ao avaliar se o cliente compra mais em determinada região ou pelo e-commerce, o atendente pode proporcionar uma experiência de compra mais assertiva, campanhas e comunicações dirigidas e personalizadas, oferecendo até um brinde específico para o perfil desse consumidor.

A nova ferramenta irá alavancar o relacionamento das marcas com seus consumidores, as estratégias das empresas e a forma de vender, segundo o Vice-Presidente de Inovação da Linx. Afinal, o cliente poderá adquirir novos costumes ao escolher a forma mais conveniente para fazer sua compra, a empresa pode avaliar que é importante investir mais em um canal específico e o vendedor poderá apresentar uma oferta baseada no que consumidor está experimentando ou avaliando.

Para a gestão do varejista é imprescindível a integração total dos canais de comunicação e vendas, para que o consumidor tenha a mesma experiência da marca independente da forma de compra. “O benefício para o cliente vai além da experiência de compra personalizada, pois com os dados do seu perfil o varejista pode proporcionar uma compra mais assertiva, conveniência das modalidades de compra e até diminui o risco do cliente não encontrar o produto desejado”, conclui.