segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vendas nos shopping centers crescem 10,35% em julho

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, julho foi um mês muito positivo para o setor e registrou aumento de 10,35% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. É o que aponta o monitoramento nacional realizado pela TNS Research Internacional, sob encomenda da Associação.

Os setores de alimentação e entretenimento foram os principais responsáveis pelo crescimento e apresentaram, respectivamente, aumento de 18% e 17% em relação a julho de 2012. O bom desempenho dos dois segmentos pode ser justificado por conta dos diversos lançamentos de títulos nas bilheterias, típicos de mês de férias escolares. Como o lanche normalmente vem junto com o cinema, as vendas de alimentação continuam em expansão.



“Em todo o Brasil, a oferta do setor de alimentação é crescente, as praças de alimentação estão passando por expansões e o número de opções de restaurantes e lanchonetes aumenta. Além disso, em São Paulo e nas grandes cidades, a população opta, cada vez mais, pelos restaurantes em shopping centers por conta da segurança e comodidade que lá encontram”, explica Adriana Colloca, superintendente da Abrasce.