quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Shopping Moxuara entra em fase final de obras


Cariacica se prepara para receber seu primeiro shopping center: o Shopping Moxuara. Com investimento total na ordem de R$ 370 milhões, o empreendimento do Grupo Sá Cavalcante reunirá com 231 lojas em quatro pisos, além de um complexo de cinemas operado pela maior rede da América Latina e quarta maior do mundo, a mexicana Cinépolis. Neste sábado, 19 de outubro, acontece a tradicional festa da cumeeira, evento que marca o início da entrega das lojas aos seus responsáveis e a fase de acabamento do empreendimento.



O Moxuara é o primeiro shopping regional do município e foi planejado para uma ABL total de 43 mil m², sendo a inicial de 30 mil m², com uma previsão de mais 13 mil m² de expansão. O projeto prevê a instalação no entorno de cinco torres comerciais que abrigam 1.382 salas. O Shopping, que oferece 1.700 vagas de garagem, chega à região com quase 80% de sua ABL comercializada, e a presença de âncoras importantes como Riachuelo, Renner, C&A, Dadalto, Marisa, Lojas Americanas, Lojas Avenidas e o próprio Cinépolis.

As três primeiras torres comerciais já foram lançadas, com sucesso total de vendas. O Centro Empresarial Shopping Moxuara Offices é composto por 15 pavimentos, sendo 14 salas no primeiro pavimento e 21 unidades nos demais andares, com tamanhos que variam de 23,89 m² a 30,87 m². Existem ainda opções para salas corporativas moduladas de até 600 m². A construção de complexos multiuso já se tornou uma marca da atuação da Sá Cavalcante, que busca em seus empreendimentos a união entre centro comercial, torres comerciais e edifícios residenciais. Seguindo o modelo de negócios característico, o Grupo erguerá próximo ao empreendimento vários edifícios residenciais, aproveitando a propriedade de um terreno com cerca de 125 mil m² na região.

O município de Cariacica é conhecido por ser uma das áreas comerciais de maior valor no Espírito Santo, onde cerca de 70% das atividades locais têm alguma ligação com o setor de serviços. A economia municipal segue em franca ascensão e atualmente a projeção de crescimento médio da cidade para os próximos anos é de 30%. Os índices econômicos atuais indicam boas perspectivas para negócios no município.
“Cariacica acompanha a vanguarda do crescimento no Espírito Santo e o Grupo Sá Cavalcante chega à cidade para fazer parte dessa história que está sendo construída. Vamos promover a criação de um complexo onde há opções em comércio, lazer, entretenimento e trabalho, implantando a sinergia entre a utilidade e o dinamismo das torres comerciais com os produtos e serviços que serão oferecidos pelas operações do Shopping Moxuara”, pondera o presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers – SC2 –, Leonardo Cavalcante.

Pesquisas indicam que a abertura do shopping no local criará um novo pólo comercial na região. Esse novo empreendimento possibilitará a criação de 1.400 novos empregos durante a obra, mais 3.000 empregos diretos na operação e 9.000 indiretos.

O Shopping Moxuara fica próximo ao trevo de confluência da BR 262 com a BR 101/ Rodovia do Contorno, ponto de passagem para Vitória de quem vem da região Sul do Espírito Santo. A região tem acesso facilitado devido à boa infraestrutura viária, que possibilitará o trânsito rápido por importantes vias de ligação entre os municípios da região Sul e a capital. Serão também beneficiados os consumidores dos municípios de Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Leopoldina e uma pequena parte de Vila Velha, regiões que compõe a área de influência direta do shopping, e que terão assim um novo centro de comércio, lazer e serviços para a população.

Cinema

Mantendo a postura de sempre estar na vanguarda do mercado, o Grupo Sá Cavalcante anuncia a concretização da parceria com a rede de cinemas Cinépolis, a maior da América Latina e quarta maior do mundo. Os primeiros resultados da ação poderão ser vistos no Shopping Rio Poty (PI) e no Shopping Moxuara (ES).

A Cinépolis, assim como o Grupo Sá Cavalcante, se destaca pela inovação e pioneirismo em sua área de atuação. A rede, fundada em 1947, foi a primeira empresa de exibição a introduzir o conceito de salas stadium em cinemas de shopping centers. Além disso, também são os pioneiros na introdução de negócios de bebidas e comidas em cinemas, como as docerias e cinecafes. Entre as novidades esperadas destacam-se o Cinema Park, com salas extra-sensoriais que possuem tecnologias como assentos reclináveis, efeitos de água e ar, controle remoto interativo, projeções 3D e efeitos de luz e som.

Raio X

Nome do empreendimento: Shopping Moxuara
Endereço: Rodovia BR 262, Km 05, nº 6555 – Campo Grande, Cariacica/ES
Inauguração: Previsão para abril de 2014
Área Bruta Locável (ABL): inicial de 30.760 m²
Área construída: 91.226 m²
Área do terreno: 45.210 m²
Número de Lojas: 231 lojas satélites, 11 âncoras e megalojas, 1 operação de lazer, 26 operações de alimentação [1.050 lugares]); 38 quiosques
Número de salas de cinema: 5 (com 1.491 lugares)
Vagas de estacionamento: 1.700 vagas
Centro Empresarial: 5 torres com 1.382 salas comerciais