sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Shopping Ponteio participa do Outubro Rosa


O rosa está no ar em Belo Horizonte e vários locais do país e do mundo para marcar o mês da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. O Ponteio Lar Shopping é um dos apoiadores da campanha promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e também já está todo iluminado da cor símbolo. O projeto luminotécnico é do artista plástico internacional Luiz Sternick.



Além de jogar o rosa na iluminação, o Mall conta com um espaço idealizado pela agência Bolt e assinado pelo renomado arquiteto e artista plástico Alberto Radespiel no piso L1. O ambiente, de 8m², é composto por painéis revestidos de papel de parede, mesas, poltronas, manequins, laços, sombrinhas e sutiãs. Tudo em tons cor de rosa, carinhosamente pensado por Radespiel para sensibilizar as visitantes do Ponteio sobre a importância de realizar o exame de mamografia de maneira periódica.

A iniciativa do “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos e se fortaleceu no final de década de 1990. Desde então, monumentos de todo o mundo se iluminam de rosa para incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama. Dados da SES-MG mostram que, no primeiro quadrimestre de 2012, foi registrado um aumento de 22% no número de mamografias realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), se comparado ao mesmo período ano anterior. Na faixa prioritária – 50 a 69 anos, foram realizadas 91.048 mamografias, 23% a mais que registrado no ano passado, quando foram feitos 73.982 exames.