sexta-feira, 20 de março de 2015

Grand Plaza Shopping promove “Alice e a Páscoa no País das Maravilhas”

De 19 de março a 5 de abril, evento oferece diversas atividades para a criançada, que poderá fabricar deliciosos bombons, além de se divertir em xícaras giratórias gigantes, labirintos e outras aventuras

Sucesso consagrado na história da literatura infantil, “Alice no País das Maravilhas” é a inspiração para o evento de Páscoa que o Grand Plaza Shopping oferece gratuitamente ao público entre 19 de março e 5 de abril, em Santo André.

Sob o tema “Alice e a Páscoa no País das Maravilhas”, a atração ocupa espaço de 200 m² na Praça de Eventos próximo ao Boulevard Gastronômico. Inédito no Grande ABC e com uma cenografia que reúne colorido, beleza e encantamento, o projeto permite à garotada se divertir numa série de oficinas, com atividades relacionadas diretamente ao universo que compõe a história e conduz o público a uma viagem fantástica ao País das Maravilhas.

Tudo começa com a entrada a partir de um portal em forma de árvore, onde há uma toca em que o Coelho Branco convida as crianças a participarem da aventura. O visitante deve se abaixar e, ao passar pela toca, entrar também pelo buraco de uma fechadura.

Na primeira oficina, o público ouve histórias contadas pelos Gêmeos e aprende a se locomover pelo País das Maravilhas, sempre seguindo o Coelho Branco. Na segunda oficina, já dentro da casa do Coelho, um convite irresistível: fabricar deliciosos bombons de chocolate. Na etapa seguinte, as crianças se encontram com o Chapeleiro Louco e a Lebre de Março para o chá da tarde. Neste momento, uma aventura inesquecível: o passeio em xícaras giratórias gigantes.

A próxima oficina reserva o encontro com o Gato Cheshire, mais conhecido como Gato Sorridente. Nesta etapa, as crianças têm o desafio de colorir desenhos e fazer aparecer o gato que teima ficar invisível. Depois de colorido, o Gato Sorridente abre um portal para as crianças. É a quinta oficina, na qual a garotada entra num labirinto onde cartas de paus colorem rosas de carmim. O desafio é encontrar a saída que leva à sexta oficina. Missão cumprida, é hora de se divertir num jogo de gateball, com a Rainha de Copas. Neste jogo, munidas de um taco, as crianças precisam acertar uma bolinha que deverá passar por pequenas traves. Para fechar o circuito, uma emocionante partida de boliche em que o objetivo é derrubar as cartas de copas.

Destinado a crianças de 3 a 12 anos de idade, “Alice e a Páscoa no País das Maravilhas” está aberto ao público de segunda a sexta, das 14 às 20 horas; sábados das 12 às 22 horas; e domingos, das 12 às 20 horas. As atividades são desenvolvidas com apoio de monitoria especializada e cada sessão dura 20 minutos, com capacidade para 8 crianças.

SERVIÇO
Evento: “Alice e a Páscoa no País das Maravilhas”
Local: Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600. Bairro Jardim, Santo André-SP. Telefone: 11-4437-5000)
Período: 19/03 a 05/04, das 14 às 20 horas (segunda a sexta); sábado das 12h às 22h; e das 12 às 20 horas (domingos e feriados).
Preço: participação gratuita
Faixa etária: crianças de 3 a 12 anos