quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Josefina Rosacor comemora 10 anos com nova identidade visual

A Josefina Rosacor, marca carioca de acessórios e itens de decoração, completa 10 anos em 2016 e, para comemorar a data, apresenta para o mercado nova identidade visual que conserva o DNA original, implementando novos elementos à marca. “Estamos mudando e evoluindo em sintonia com as nossas clientes. Quando fundei a Josefina, em 2006, conversávamos com um público que, ao longo dessa década, se transformou. Nossa nova identidade acompanha esse novo cenário”, explica Mirella Ferraz, sócia fundadora da Josefina Rosacor.

Com características mais modernas, que representam uma mulher contemporânea que circula em diferentes ambientes no seu dia a dia, a famosa bailarina, símbolo da marca, ganha versão articulada de madeira, como forma de representar os diversos movimentos e versatilidade que ela pode ter, com uma proposta mais moderna. A dança, a arte, a suavidade e a exclusividade são traduzidas através do novo ícone. O logo recebeu nova tipografia, mais simples, delicada e contemporânea. A comunicação visual da marca, mantém a combinação de dourado com rosa, mas aposta em uma versão mais rústica da cor, abandonando o tom pastel.

A nova Josefina Rosacor incorpora em seu conceito de loja elementos minimalistas, com mobiliário moderno composto por estantes e peças brancas, além das charmosas malas vintage com pés palito, que servem como mostruário para os produtos. Nas paredes, saem os papéis e revestimentos, que dão lugar para os tijolos brancos e jardim vertical artificial. As tradicionais sapatilhas de ponta suspensas no teto, marca registrada da Josefina Rosacor, continuam como elemento de destaque no layout da loja, compondo um clima onírico e bem feminino.