terça-feira, 17 de outubro de 2017

Shoppings da Aliansce aderem à campanha do Outubro Rosa

Ações alertam sobre importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Anualmente, o mês de outubro ganha tons rosa em homenagem à campanha global de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por todo o Brasil, empreendimentos da Aliansce Shopping Centers estão aderindo ao Outubro Rosa com ações dos mais variados tipos para colaboradores, lojistas e clientes. Os shoppings investiram também em campanhas online em suas redes sociais.


As fachadas do Shopping Parangaba (CE), Shopping Praça Nova Santa Maria (RS), Floripa Shopping (SC), Boulevard Shopping Bauru (SP), Boulevard Shopping Belo Horizonte (MG), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), Santa Cruz Shopping (RJ), Boulevard Shopping Campos (RJ), Bangu Shopping (RJ) e Shopping Leblon (RJ) ficarão, durante todo o mês, iluminadas de rosa.

Corte solidário

O Parque Shopping Maceió (AL), em parceria com o salão Fios de Cabelos, vai promover uma ação de doação de cabelos para produção de perucas para pacientes em tratamento. Durante todo o mês, aqueles que desejaram doar, terão 50% de desconto no valor do corte. No dia 23/10, chamado dia D, os cortes serão gratuitos. O Boulevard Shopping Brasília (DF) também está investindo em cortes solidários. Em parceria com o cabeleireiro e maquiador Ricardo Maia mais de 40 profissionais estarão no shopping realizando cortes e outros serviços com valores reduzidos. Aqueles que optarem pela doação, de no mínimo 10 cm, serão isentos do valor do corte. Além do corte solidário, os clientes também poder&a tilde;o participar de um Circuito de Saúde, que oferece serviços como aferição da pressão interna dos olhos, para a prevenção ao glaucoma; balança de bioimpedância, que possibilita conhecer os índices de IMC, gordura corporal e visceral e a porcentagem de músculo no corpo.

O Bangu Shopping, em parceria com salão Walter’s Coiffeur, também está arrecadando cabelos em prol da ONG Cabelegria, que produz perucas para crianças em tratamento de câncer. Cortando acima de 20 cm de cabelo, o serviço é gratuito.

Exposições de fotos

A exposição Belas Guerreiras, que mostra fotos de mulheres que venceram o câncer de mama, está em exibição no Floripa Shopping (SC), que está arrecadando lenços para doação. O Shopping

Parangaba (CE) também está com uma exposição que conta a história das mulheres da Associação Cearense das Mastectomizadas Toque de Vida. Os colaboradores estão usando camisas em apoio à prevenção e à conscientização contra a doença. O São Gonçalo Shopping (RJ), em parceria com a Associação do Amigos da Mama de Niterói/RJ – ADAMA, realiza a exposição fotográfica “Guerreiras & Belas – Superação, autoestima, carinho e amor de mulheres que com força e coragem enfrentam o desafio da luta contra o câncer de mama”.

A mostra de fotografias “Toque de luz”, que retrata pacientes entre 20 e 30 anos em tratamento do câncer de mama e alerta sobre o aumento de casos da doença entre jovens nesta faixa etária, está em cartaz no Shopping da Bahia (BA). O Boulevard Vila Velha (ES) está exibindo a exposição fotográfica “Remando contra o câncer”. Além disso, está arrecadando lenços para o Hospital Evangélico de Vila Velha. As pacientes em tratamento do hospital participaram de oficina de maquiagem e amarração de lenços para desfile.

Ações de engajamento

No dia 17 de outubro, no São Gonçalo Shopping, mulheres que superaram a doença e o profissionais de saúde promovem palestra de orientação para os clientes. O shopping promoveu entrega de brindes, palestras para funcionárias e uma ação de flashmob na praça de alimentação, em que 100 dançarinas homenagearam mulheres que venceram a luta contra o câncer.

No Shopping Taboão (SP), a ação Compartilhe o cuidado fez uma cobertura de guarda-chuvas na cor da campanha ao longo de um dos corredores do empreendimento, simbolizando a proteção. A ideia é chamar a atenção do público para o diagnóstico precoce da doença. Além disso, um letreiro gigante com a palavra “outubro” e o laço rosa (símbolo da campanha) estão instalados para que fotos sejam tiradas e compartilhadas nas redes sociais.

Flores cor-de-rosa foram colocadas em todas as vitrines do Boulevard Shopping Bauru (SP). No dia 11/10, será realizada uma aula dançante aberta ao público para dar visibilidade ao Outubro Rosa. O shopping realizará ainda a Parada Rosa, uma ação em que colaboradores e lojistas estarão vestidos da cor símbolo da campanha.

Colaboradores e lojistas do Bangu Shopping (RJ) estão usando um boton do Laço Rosa. No Caxias Shopping (RJ) e Carioca Shopping (RJ), as equipes do SAC estão utilizando como uniforme blusas rosas em comemoração à data. O paisagismo do Carioca Shopping está todo decorado em flores na cor rosa e o teto da área Gourmet também está iluminado na cor da campanha. No dia 26/10, 300 flores serão espalhadas pelo empreendimento com mensagens de conscientização para a prevenção da doença.

No dia 20/10, o Passeio Shopping promoverá uma oficina de pulseiras feitas com materiais reciclados e tubo de PVC forrados com tecido rosa sob comando da artista plástica Cida Mansur. No interior de uma das lojas, existe um painel feito de rosas que formam #OUTUBROSA para divulgação em redes sociais.