segunda-feira, 23 de abril de 2018

6º Fórum Regional do Varejo ocorre dia 26 de abril, em Campinas

Tema do evento é: “Um Olhar Estratégico Para o Fator Humano no Varejo” e irá reunir mais de 2 mil participantes

A 6º edição do Fórum Regional do Varejo, principal evento varejista do Interior de São Paulo, terá como tema “Um Olhar Para o Fator Humano no Centro da Estratégia do Varejo”. Realizado pela Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas Campinas e Parque D. Pedro Shopping, o fórum ocorrerá no dia 26 de abril, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro. São esperadas mais de 2 mil pessoas, 25% a mais do que na edição de 2017. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.forumregionaldovarejo.com, pelo e-mail: atendimento@acicampinas.com.br ou pelo telefone 19. 2104.9200.






O FRV atrai empreendedores e gestores para discutir as principais tendências do varejo mundial adaptadas a realidade brasileira. Traz ainda conteúdos exclusivos apresentados por convidados que participaram do maior evento internacional de varejo, o NRF Retail’s Big Show, que acontece anualmente, em Nova York.

Dividido em quatro painéis: Políticas Públicas para o Varejo, Tendências para o Varejo, com as maiores novidades estratégicas do varejo global; Fator Humano | Perspectiva Consumidor, com nomes que são referência no setor para compartilhar suas estratégias sobre como lidar com clientes cada vez mais exigentes e imprevisíveis e Fator Humano | Perspectiva Colaborador, uma discussão sobre os desafios de preparar colaboradores frente às inovações tecnológicas e as constantes mudanças que impactam o universo varejista.

Entre os 20 palestrantes e participantes de painéis, destacam-se o presidente do conselho de administração da Raia Drogasil Antonio Carlos Pipponzi, que fará a abertura do evento, Illan Israel, responsável pelas iniciativas e estratégias de inovação do maior grupo varejista do país, o GPA, e Sérgio Perrella, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina, responsável pela incursão da renomada marca da liga de basquete americana no varejo brasileiro. Já o encerramento ficará por conta de Mário Spaniol, fundador e presidente da marca de calçados femininos Carmen Steffens. O time de palestrantes ainda conta com outros grandes líderes do varejo nacional, com a presença de empresas como Mercado Livre, Leroy Merlin e Google, por exemplo.

Segundo o gerente-executivo da Associação Comercial de Campinas, Leandro Diniz, um dos objetivos do Fórum é destacar o impacto do fator humano nas estratégias de varejo. “Vamos falar sobre pessoas. Temos hoje consumidores mais exigentes, desejosos de boas experiências nas relações de consumo, seja no ambiente físico ou digital. Por outro lado, temos também os colaboradores que contribuem de maneira mais estratégica para que uma operação de varejo tenha sucesso ou não”, comenta Diniz. Ele acrescenta que o evento abordará ainda a tecnologia e a experiência que conecta as duas pontas, os consumidores e os colaboradores.

Tradição

“O FRV já se consolidou em todo o estado por apresentar as tendências que vão de fato influenciar o futuro dos negócios. Por meio desse evento, a ACIC cumpre a missão de disseminar conhecimento e fundamentos para o desenvolvimento da economia”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.

Ao longo de 5 edições, já passaram pelo FRV nomes como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Sônia Hess, responsável por tornar a Dudalina uma marca reconhecida internacionalmente; Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; e Mário Gazin, fundador do grupo Gazin.

Serviço:

6º Fórum Regional do Varejo
Tema: Um Olhar Estratégico Para o Fator Humano no Varejo
Data: 26 de abril de 2018
Horário: Das 08h às 18h
Local: Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500), Campinas, SP
Inscrições: forumregionaldovarejo.com
E-mail: atendimento@acicampinas.com.br
Telefone: 19.2104.9200