[ListLayout]
×

Clique e Retire: Super Nosso amplia atendimento ao cliente

12 milhões, em apenas oito meses. Este é o número de pessoas que, este ano, fizeram a primeira compra online, de acordo com o estudo do Ebit/Nilsen. Esse “novo normal” acelerou processos e fez com que as empresas se adequassem cada vez mais às demandas dos clientes, à dinâmica de compra e às necessidades de segurança e agilidade. Para isso, as estratégias omnichannel se tornaram a melhor alternativa com relação às soluções de atendimento, como o Clique e Retire. 


Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido pelo Grupo Super Nosso que, no início da pandemia, chegou a registrar um crescimento de mais de 1000% nas vendas online. Para acelerar o atendimento e aumentar a capacidade operacional, 8 lojas da rede já oferecem o canal de vendas Clique e Retire.

“Desde janeiro deste ano, 15 mil clientes já utilizaram o Clique e Retire. O índice de satisfação, medido pelo NPS (Net Promoter Score) teve uma melhora bastante relevante, passando de 27,8 em abril para 68,6 em outubro. Isso significa clientes satisfeitos e que recomendariam o Super Nosso para amigos”, afirma Vinícius Aroeira, diretor de Processos e Tecnologia do Grupo Super Nosso. 

Ele explica que, além da comodidade, o Clique e Retire é tendência entre os consumidores. “Os clientes compram produtos de qualidade, com segurança, sem enfrentar filas, podendo escolher o horário de entrega, de acordo com sua disponibilidade”, afirma.

Sobre o Grupo Super Nosso

O Grupo Super Nosso possui 51 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana. São 21 unidades Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 19 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso em Casa, canal de vendas online do Super Nosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro.

Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas, que atende mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.

Comentários