Ferramenta desenvolvida pelo Sicredi oferece gerador de anúncios digitais, e-books e vídeos com dicas sobre comunicação, fluxo de caixa e atendimento

A internet tem sido grande aliada em 44% das pequenas empresas em funcionamento no país. O número faz parte da quinta edição da pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada em julho. Conectado com essa tendência e para auxiliar os pequenos empreendedores, o Sicredi lançou um hotsite que servirá de fonte de informações e ferramenta de apoio para empresários. A iniciativa integra o movimento “Eu Coopero com a Economia Local”, desenvolvido pela instituição para engajar pessoas em prol da valorização da economia regional.

Prática, intuitiva e de fácil navegação, a nova plataforma é um canal de conteúdo que apoiará o empreendedor a impulsionar seus negócios com dicas, orientações e até ferramentas que o ajudam na divulgação de seus produtos e serviços no ambiente digital.

Em destaque na home, um vídeo-manifesto dá as boas-vindas aos visitantes com explicações sobre o que é o movimento e seus objetivos, ressaltando os efeitos transformadores do cooperativismo como impulsionador de economias regionais e, portanto, um dos motores da economia brasileira.

Em uma área específica para empreendedores que buscam desenvolver seus negócios, estão disponíveis vídeos gravados por colaboradores do Sicredi que explicam o que são as redes sociais, como criar contas empresariais nessas mídias, dicas de conteúdo, micromarketing, atendimento, fluxo de caixa, negociação com fornecedores e oportunidades de inovação com meios de pagamento digitais. Temas como esses também são abordados em e-books, disponibilizados para download.

Os visitantes do hotsite do movimento “Eu Coopero com a Economia Local” podem ter acesso a um gerador de anúncios digitais com o qual empresários podem criar, de maneira personalizada, cards para Facebook, folhetos e banners, entre outros itens de comunicação online que os ajudam a impulsionar os seus estabelecimentos em ambientes digitais. Essa ferramenta estará disponível no site em agosto. Há também informações sobre o aplicativo Sicredi Conecta, marketplace com o qual associados do Sicredi podem realizar negócios entre si.

O diretor executivo da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, cooperativa que atua na região de Campinas (SP), no interior do Paraná e de Santa Catarina, destaca como a iniciativa está conectada com os propósitos da instituição no apoio ao empreendedorismo local. “Estamos vivenciando um momento diferente, um grande desafio especialmente para os empreendedores. Nessas ocasiões, a colaboração é uma das grandes saídas. O Sicredi tem reforçado a sua atuação no oferecimento de soluções que possam auxiliar no desenvolvimento da economia regional”, finaliza Eleutério Benin.