sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Westwing Brasil fortalece experiência no físico e digital com inauguração de quiosques em São Paulo


Espaços possibilitam uma vivência de compra diferenciada aos clientes

Oferecer produtos exclusivos assinados pela própria empresa com portfólio elaborado por uma curadoria especial. Esse é um dos atrativos que o Westwing Brasil apresenta em seus dois novos empreendimentos em espaço físico, que pretendem inspirar e proporcionar uma nova experiência de compras aos consumidores. Previstos para inaugurar no próximo dia 25 de setembro, no Morumbi Shopping, e no mês de outubro no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, os quiosques surgem para aproximar a marca do público e oferecer uma oportunidade de interação complementar.

Com foco em portfólio voltado para casa e decoração, os novos espaços Westwing atendem a mais uma demanda dos clientes da empresa, que poderão encontrar nos quiosques os produtos best-sellers da marca, a Westwing Collection – com design autoral e tradução das principais tendências. Além de favorecer a fidelização de novos consumidores, o novo modelo de negócio coloca em prática um conceito cada vez mais presente no mercado, o phygital, combinação que permite mesclar as experiências do mundo físico e real com o mundo digital e virtual, agregando uma experiência de compras diferenciada. “A gente quer estar onde o cliente estiver”, explica Renato Grego, CMO da Westwing Brasil.

Através de tela interativa, os clientes poderão visitar a plataforma WestwingNow, lançada em março e que conta com sortimento fixo de produtos e pronta entrega para todo Brasil em curto espaço de tempo. A plataforma também possui campo de busca e navegação por categorias e ambientes, wishlist,  além de aplicativo mobile.

Inspirar novas experiências

Outro destaque dos novos espaços físicos do Westwing é o design das lojas, pensado cuidadosamente para criar o ambiente de conforto e aconchego do lar. O modelo de vinte metros quadrados reproduz uma casa com telhado aberto, mesa posta, produtos do dia-a-dia, cama, mesa e banho e itens de decoração para os cantinhos especiais. A iluminação do espaço ganhou atenção redobrada, proporcionando a sensação de bem-estar e comodidade aos clientes.

“Dentro desse modelo”, explica Renato Grego, “buscamos ampliar visibilidade e aproximar clientes. A partir do momento em que o novo cliente conhece nosso espaço, portfólio fixo, e marca, ele sente mais confiança para experienciar nossas plataformas online. Já aos clientes que nos conhecem, a ideia é oferecer uma nova possibilidade de interação com a marca, permitir o contato direto com o produto, materializá-lo e levá-lo para casa na hora”.  

A opção por São Paulo para o lançamento dos novos empreendimentos considerou, inicialmente, o fato de a capital paulista concentrar o maior número de clientes da empresa, assim como a sinergia de públicos identificada em ambos os shoppings escolhidos para iniciar o modelo físico de negócio.

Inovações

Com o recente lançamento da plataforma WestingNow e a diversificação do portfólio – um dos objetivos do Westwing é ser reconhecido, também, no segmento lifestyle - e o aumento do número de parceiros, que puderam expor seus produtos nos canais da empresa. As parcerias resultaram no fortalecimento da plataforma web do Westwing como uma importante vitrine de vendas para empresas do varejo.

Tendo como missão ajudar o cliente a descobrir mais beleza em seu viver, o Westwing está pronto para levar experiências inspiradoras para o espaço físico e para aproximar novos consumidores da marca. Há nove anos no mercado brasileiro, e agora com a presença em dois shoppings em São Paulo, a qualidade dos serviços e a exclusividade dos produtos by Westwing estará mais próxima e ao alcance dos amantes de décor.