sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Espírito Cacau combina benefícios do cacau com os do leite de coco em nova linha de chocolates


Marca lança barras 100% naturais e isentas de glúten e lactose para atender vegetarianos, veganos e pessoas que buscam uma alimentação saudável

De olho no crescimento do mercado de chocolates funcionais a Espírito Cacau, empresa capixaba three to bar, está lançando uma nova linha de barras que aliam os benefícios do cacau com as propriedades proporcionadas pelo leite de coco.

Elaborada com cacau de origem, uma das novidades é o Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau, onde o sabor intenso do chocolate da marca ganha uma textura mais cremosa e os benefícios do leite de coco que é rico em gordura saturada boa, fibras e ácido láurico para fortalecer o sistema imunológico. Além disso, o coco possui vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, potássio e ferro e ajuda ainda a controlar a glicemia e a manter a saciedade.

Já o outro lançamento, o Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau, é feito com manteiga de cacau que é rica em ácidos graxos e em fitoquímicos, substâncias que melhoraram o fluxo sanguíneo e previnem o envelhecimento precoce, protegendo a pele contra os danos dos raios ultravioletas do sol.  Fonte de vitamina D, a manteiga de cacau também auxilia na absorção de cálcio que é essencial para a saúde dos ossos.

Com 80g, as novas barras são elaboradas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol, sendo 100% naturais, isentas de glúten, lactose e conservantes, podendo inclusive serem consumidas por veganos e vegetarianos.

“Hoje o consumidor quer produtos cada vez mais naturais e que proporcionam benefícios ao organismo. Tantos os lançamentos, quanto toda linha Espírito Cacau, têm essa proposta.  Nossos chocolates possuem diferentes teores de cacau cultivado em fazendas próprias onde controlamos todo o processo, desde o cultivo até produto final que é feito em nossa fábrica. Não utilizamos aromatizantes nem produtos químicos para melhorar o nosso chocolate. Usamos somente nossa massa e manteiga para preservar o terroir do Espírito Santo que vem produzindo os melhores cacaus do país”, acrescenta Paulo Gonçalves produtor de cacau e diretor da Espírito Cacau.

Pioneirismo e pureza

Desde 2013 a Espírito Cacau oferece chocolates 100% naturais, sendo considerada uma das pioneiras na produção chocolate de origem do Brasil. A marca capixaba usa apenas massa e manteiga de cacau cultivado em fazendas próprias, açúcar demerara e lecitina de girassol para produzir sua linha de barras composta pelas versões 31%, 46%, 55%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs.

Os chocolates Espírito Cacau não possuem gordura hidrogenada, aromatizantes e conservantes em suas composições. Com baixas calorias, são fontes de antioxidantes, fibras e proteínas e, com exceção da versão 31% Cacau ao Leite, as demais barras não contém lactose ou glúten, podendo também ser consumidas por pessoas com alergias alimentares.

Para quem tem ingestão controlada de açúcares, a marca oferece as opções 46% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar, adoçadas com stevia e maltitol, e o 100% Cacau Nibs, que é amêndoa do cacau torrada para ser consumida com frutas, iogurtes, sobremesas e sorvetes, entre outras opções. 

Com forte presença na região Sudeste, os chocolates Espírito Cacau podem ser encontrados em barras de 5g, 25g e 80g e na versão de 1 kg para food service em redes varejistas, lojas de produtos naturais como Natural da Terra e no Empório de Santa Luzia (SP), entre outros estabelecimentos.

Em Vitória (ES), a empresa possui uma loja conceito que, além da linha de barras, também oferece uma ampla variedade de bombons, sorvetes, bolos e deliciosas sobremesas elaboradas com os produtos da marca.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espirito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.

Atualmente, a empresa conta com representantes comerciais em todo Brasil, exporta para os Estados Unidos, Emirados Árabes e vários países da Europa e Leste Europeu e também prepara um projeto para abertura de franquias.

www.espiritocacau.com.br

facebook: espiritocacauchocolates

Instagram: @espiritocacau