[ListLayout]
×

Haribo amplia sua linha de produção nacional e aumenta a capacidade de exportação para os Estados Unidos


Fábrica brasileira tem capacidade anual de produzir 1800 toneladas de regaliz

Este ano a Haribo - líder global no segmento de balas de gelatina - ampliou sua linha de produção no Brasil, primeiro país escolhido para sediar uma fábrica da empresa fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, estado de São Paulo. A empresa que comemora 100 anos de trajetória no final deste 2020, investiu em máquinas europeias e na ampliação da estrutura física da unidade brasileira para comportar a nova linha de produção de Ballas Sticks, conhecidas como regaliz. 

De acordo com Alexandre Nedel, Diretor de Vendas e Marketing da Haribo no Brasil, nova linha de produção atenderá as demandas do mercado brasileiro e norte americano, “Com a expansão da linha no Brasil, foram gerados 36 novos empregos diretos e a expectativa é que esse número aumente significantemente pois, além de atender a demanda nacional, também ampliaremos a nossa capacidade de exportação para os Estados Unidos”. Ele também reforça a tradição da marca em oferecer sempre a melhor qualidade combinada às preferencias dos consumidores de cada país: “Todos os detalhes desta linha foram pensados para proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro. As Ballas Sticks Haribo foram adaptadas às preferencias locais em termos de sabor, textura e embalagem”.

As máquinas de embalagens também foram desenvolvidas exclusivamente para atender a demanda nacional, sendo a primeira fábrica do grupo a possuir essa tecnologia com selagem quádrupla que além de garantir um fechamento hermético perfeito, preservando a qualidade do produto, também é visualmente mais atrativa ao consumidor. “Trazer essa produção local movimenta não apenas a economia por meio das contratações diretas, mas também em toda a cadeia indireta de recursos como matéria-prima, embalagens, energia, entre outras”, finalizou o Diretor de Vendas e Marketing da Haribo no Brasil.

Sobre a HARIBO:

Empresa alemã fundada em 1920, com sede no município alemão de Grafschaft, possui 16 unidades de produção que exportam para mais de 100 países em todo o mundo. Presente no Brasil desde 2016, quando foi inaugurada a primeira fábrica da empresa fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Líder mundial na categoria de balas de gelatina, marshamllows e regaliz, a HARIBO possui um portfólio extenso de mais de 1.000 diferentes produtos em todo o mundo. Vencedora 9 vezes como marca de doces mais digna de confiança pela “European Trusted Brands”, em 2020 a empresa completa 100 anos no mundo inspirando momentos de felicidade e unindo gerações.

Comentários