sexta-feira, 23 de outubro de 2020

The LED apresenta ao mercado empresa de soluções para transformação digital

Bee ID analisa comportamentos e experiências dos consumidores, para promover inovação e integração digital nos setores de varejo, indústria e serviços

A The LED, um dos principais players do mercado brasileiro especializado em painéis de LED, transforma a The LED 360º, área dedicada a soluções criativas e interativas, em uma nova operação. Batizada de Bee ID, a empresa, alinhada às principais tendências, oferece atendimento consultivo com foco em facilitar a transformação digital dos clientes em seus pontos físicos, nos segmentos de varejo, indústria e serviços. A partir de análise minuciosa da jornada e experiência dos consumidores, propõe projetos customizados para problemas específicos como necessidade de aumento do ticket médio, melhorias no fluxo de loja ou redução de filas para atendimento ou pagamento, entre outros.

A empresa atua baseada em inteligência para entender a real necessidade das operações e oferecer as soluções mais eficientes em tecnologia, com melhor custo-benefício. "Atuamos com projetos customizados e sob demanda para auxiliar nossos clientes a compreenderem suas vulnerabilidades e identificar oportunidades, visando promover transformação na experiência de seus consumidores. Promovemos um tipo de venda consultiva apontando a melhor solução a ser empregada", explica Yannis Karnakis, CEO da Bee ID.

O negócio já nasce com clientes como Mobly, Ambev, Carrefour, C&A, Mondelez, Natura, Alpargatas entre outros. Entre os cases, estão projetos omnichannel desenvolvido para a primeira loja física da Mobly, uma das maiores empresas de venda online de móveis no Brasil. O projeto foi tão bem sucedido, que em breve será implantado em outras unidades. A empresa também promoveu a digitalização das lojas da Natura. Já para a Ambev desenvolveu uma solução completa para uma jornada de interação, engajamento e compra do consumidor em uma das lojas do Pão de Açúcar, localizada na capital de São Paulo.

"Não adianta criarmos projetos que não se sustentem e não gerem novas ações dentro do cliente, nossa missão é fazer da tecnologia um meio e não o fim, disse o CEO. As soluções oferecidas pela Bee ID estão divididas em três pilares: inovação, serviço e inteligência. No pilar inovação estão soluções em autoatendimento, realidade aumentada, painéis de LED, telas interativas, entre outros. No pilar de serviços, a Bee ID oferece sistema completo de gestão integrada de soluções, além do desenvolvimento de conteúdo e venda no modelo Capex e Opex, investimentos em forma de aquisição ou contratação de produtos ou serviços. Já na parte de inteligência, a empresa oferece softwares para que as empresas entendam cada vez mais o comportamento de seus consumidores, através plataformas interativas.

"Nós somos profundos conhecedores do varejo e seus desafios, com profissionais que buscam inicialmente entender os problemas antes de oferecer soluções. Nossa força vem da junção do conhecimento, da prática e da participação em business cases concretos. Nosso propósito é contribuir para simplificar o processo de transformação digital dos nossos clientes. Oferecemos ferramentas para que eles possam integrar a gestão e aprofundar os conhecimentos sobre a jornada de compra de seus consumidores. Agregando inteligência, criatividade e inovação", enfatiza Karnakis.

Ainda de acordo com o executivo, a perspectiva é encerrar 2020 superando em 50% a meta estipulada de faturamento. A empresa conta ainda com dois hubs de inovação um em Porto, em Portugal, e outro em Cambridge, na Inglaterra, ambos responsáveis pelo desenvolvimento de softwares e data analytics .

Sobre a The LED: Uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa, especializada em LED do Brasil. Fundada em 2010 para atender o mercado de showbiz, conquistou experiência fazendo turnês de artistas como Chitãozinho e Xororó, Claudia Leite, entre outros. Com o tempo expandiu suas operações para eventos corporativos, feiras e hoje atua fortemente para atender o mercado de Comunicação Visual para o Varejo, Indústria e Serviços. Em função do lançamento de produtos inovadores e projetos especiais para grandes empresas passou a atender clientes como Eletromídia, C&A, Riachuelo, BR Malls, Grupo JChebly, Multiplan, entre outros. A The LED hoje é referência em inovação oferecendo a solução completa de Comunicação Visual com painéis de LED para clientes dos mais diversos setores.