sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Saint-Gobain avança na transformação digital com o programa Parceiro da Construção

Com cursos e treinamentos online e gratuitos, plataforma promove a capacitação e apoio para os agentes do setor de construção civil


Calcular com mais precisão a quantidade de materiais a ser usada em uma obra e poder ter mais segurança ao realizar reparos e reformas é um desafio para qualquer um. Para ajudar os consumidores e empreendedores, o Grupo Saint-Gobain e as marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Owa Sonex lançam o programa Parceiro da Construção, plataforma que disponibiliza cursos, webinars, palestras e trilhas de conhecimento online e gratuitos para capacitar vendedores, revendedores, construtoras, engenheiros, arquitetos, consumidores e todos os profissionais e iniciantes que atuam no setor da construção civil.

Conheça o programa - https://parceirodaconstrucao.com.br/

O Parceiro da Construção faz parte do processo de transformação digital da Saint-Gobain e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do setor no país, estimulando a capacitação profissional por meio da educação e da tecnologia. De forma dinâmica e com exemplos práticos, a plataforma ajuda os donos de estabelecimentos a atenderem bem os clientes e a melhorar as suas vendas.

“Criamos um ambiente em que os atores da construção civil podem se capacitar, engajar, se relacionar e gerar valor para o negócio de maneira fácil, dinâmica e tecnológica”, afirma Vinicius Araújo, diretor de marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção. “Tudo isso para aprimorar o trabalho, gerar mais conhecimento, mais vendas e mais desenvolvimento para o setor no país”, completa.

Soluções e ferramentas

Além dos treinamentos online gratuitos, a plataforma conta ainda com uma série de soluções e ferramentas para facilitar a rotina dos profissionais, entre elas o Guia de Produtos, Calculadora Placo, Onde Encontrar, Biblioteca PdC e o App Rejuntes Quartzolit, entre outros.

Guia de Produtos – É um guia de soluções que traz o portfólio das marcas Saint-Gobain e apresenta os produtos mais indicados de acordo com a fase ou tipo da obra.

Calculadora Placo - Ferramenta para calcular as quantidades dos produtos necessários para a obra, reforma ou projeto.

Onde encontrar - Com o localizador de produtos, os consumidores conseguem procurar produtos das marcas Saint-Gobain em todos os seus revendedores.

Biblioteca PdC – grande acervo de materiais para facilitar o dia a dia do revendedor com materiais para uso em redes sociais, vídeos, imagens de produtos e muito mais, de forma organizada e centralizada.

App rejuntes Quartzolit - Por meio de uma simulação do ambiente, o aplicativo analisa quais cores de rejuntes melhor combinam com os revestimentos, assim como quais rejuntes são mais indicados para cada tipo de obra e espaço.

Sobre o Parceiro da Construção

O Parceiro da Construção é uma iniciativa inédita da Saint-Gobain Produtos para Construção e das marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Owa Sonex. Lançada em 2020, a plataforma disponibiliza cursos, webinars, palestras e trilhas de conhecimento online e gratuitos para possibilitar a capacitação dos profissionais e donos de estabelecimentos do mercado da construção civil.

Mais informações acesse: https://parceirodaconstrucao.com.br/