quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Domino's Pizza cresce com franquias em todas as regiões do país

Rede inaugura uma loja por semana até o fim do ano

Com arrojado plano de expansão para dobrar de tamanho, a Domino's Pizza, maior rede de pizzarias do mundo, volta a crescer com franquias – até o final do serão sete novas unidades. A rede planeja ainda abrir 50 lojas no ano que vem, em estados como Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Maro Grosso, Distrito Federal e Goiás.



Além do formato tradicional, a Domino’s passa a disponibilizar franquias com novos modelos – totens de autoatendimento fora das lojas físicas e Drive-thru. Segundo Gean Mark, Diretor de Expansão da rede, há ainda outros modelos em teste. “Em função da solidez do negócio e do cenário de juros baixos, que acaba estimulando uma nova onda de empreendedorismo, temos recebido uma demanda alta por franquias e, a partir de um olhar atento ao mercado, entendemos que é importante diversificarmos o modelo de operação, sempre dentro do padrão de qualidade Domino’s”, explica.

A companhia tem percebido um interesse de seus franqueados em abrir novas unidades da rede – Manaus, São Paulo e Rio Grande do Sul, por exemplo, ganharam cerca de três lojas de um mesmo franqueado nos últimos três anos – e vem investindo em tecnologia, com projetos que visam otimizar as operações e melhorar a rentabilidade das lojas, contribuindo também para melhorar a experiência do consumidor. Este mês, a rede lança o Domlivery, um aplicativo para entregadores, trazendo soluções de gestão e produtividade, com tracking de pedidos e diminuição do tempo de entrega.

Entre as iniciativas, a companhia também está implementando um Call Center, que vai receber e coordenar os pedidos por região, otimizando o processo, que hoje acontece em cada uma das lojas. 

Sobre a Domino’s Pizza

Maior rede de pizzarias do mundo e líder no Brasil em número de lojas, a Domino’s Pizza investe em delivery e tecnologia para garantir a melhor experiência para o cliente. A marca desembarcou no Rio de Janeiro, em 1993, e atualmente possui mais de 300 lojas espalhadas pelo país. Especialista em entregas, a Domino’s trabalha com diversão para levar mais de 12 milhões pizzas por ano aos seus clientes. Sob gestão do fundo Vinci Partners, a companhia foi certificada pela consultoria Great Place to Work e pretende dobrar de tamanho até 2025, chegando a 650 lojas no Brasil.