terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Farmarcas inaugura 1.200ª farmácia e deve fechar o ano com 1.230

A administradora de redes de farmácias Farmarcas vem mostrando uma força muito grande no ano de 2020. Mesmo com todas as dificuldades a empresa repetirá o êxito dos anos anteriores, sendo que no último sábado 12 de dezembro inaugurou sua unidade de número 1.200 em todo Brasil, com a abertura de uma farmácia em localizada em Bariri - interior de São Paulo.

Essa inauguração também comprova a fórmula de sucesso da Farmarcas, sendo que o associado que abriu a loja - Marco Antonio Cinegaglia - já possuía um Ultra Popular na mesma cidade.

Ao abrir essa loja a administradora dá mais um importante passo para atingir um objetivo de finalizar esse ano com 1.230 lojas, se posicionando definitivamente entre os maiores grupos farmacêuticos do país, mesmo diante um cenário de pandemia e de dificuldade de encontrar matéria prima para montagem dessas lojas. Para ter ideia do rápido crescimento, só neste ano a projeção é de ter 190 lojas abertas.

"A Farmarcas utiliza dois caminhos para seu crescimento: um é a abertura de lojas novas, o outro é a adesão ao modelo de lojas já existentes. Porém, nos dois casos somos muito rígidos na adequação das lojas aos nossos padrões, que vão desde a layoutização até a obrigatoriedade da utilização de ferramentas de gestão e fornecimento de informações", explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Ele se refere ao fato de que não é qualquer loja que pode aderir ao modelo associativista praticado pela Farmarcas. "Muitas farmácias procuram a Farmarcas para começar a utilizar o modelo, mas poucas realmente se enquadram às exigências", complementa. Neste ano foram 842 projetos analisados e apenas 238 aprovados, com 220 contratos assinados para a montagem.

Para Ângelo Vieira, diretor de comunicação e operações, "por mais que a procura seja grande, não podemos abrir simplesmente nossa marca para adesão. Temos que ter certeza do comprometimento dos interessados, para que isso não prejudique nossa padronização de trabalho. As bandeiras das redes são nossos patrimônios, por isso devem ser tratadas de forma adequada para o crescimento do modelo de negócio que criamos", ressalta.

A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas. O principal foco é a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas. Hoje, a empresa administra onze redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular.).

"A Farmarcas é uma empresa que oferece orientação, apoio e prestação de serviços aos associados, para que cada farmácia atue com alta eficiência operacional e lucratividade no negócio de varejo farmacêutico. Isso faz com que nossos associados tenham grande satisfação e seja um dos fatores de nosso crescimento, abrindo constantemente novas unidades em todo país", finaliza Paulo Costa, diretor geral da empresa.

Sobre a loja

O grande destaque dessa loja da Rede Ultra Popular é que ela será uma das primeiras com conceito "esquina", mais aberta e receptiva. A loja terá 230 metros quadrados e o ponto principal é que a loja terá placas de geração de energia solar responsáveis por abastecer grande parte da energia utilizada.

O evento de inauguração contou com a presença do Edison Tamascia, Presidente da Farmarcas e o Ângelo Vieira, Diretor de Operações e Marketing, reforçando a importância dessa inauguração.