[ListLayout]
×

Espírito Cacau lança embalagens com novos percentuais de cacau

Empresa capixaba combina quantidades de massa e manteiga de cacau em único percentual para se adequar à legislação internacional e ampliar sua participação no segmento de alimentos funcionais


A Espírito Cacau está relançando sua linha de barras com novos percentuais de cacau nas embalagens que agora passam a ter o número total de derivados da fruta, combinando as quantidades de massa e manteiga de cacau em único percentual, para atender as exigências da legislação mundial e ampliar suas vendas que cresceram 50% em 2020, impulsionadas pelo aumento do consumo de chocolates funcionais e veganos pela mudança de comportamento dos consumidores que passaram a comprar alimentos mais naturais e saudáveis com Pandemia.

Com essa alteração, o chocolate 31% Cacau ao Leite passou para 44% Cacau ao Leite, o 46% para 61% Cacau e o 55% para 65% Cacau. Permanecem iguais as barras 70% Cacau, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs. Adoçada com stevia e maltitol, a versão 46% Cacau Zero Açúcar passou para 61% Cacau Zero Açúcar e a 70% Cacau Zero Açúcar permaneceu inalterada. Além novos percentuais, as embalagens também vêm com ícones em destaque que especificam a quantidade de ingredientes e possiblidade de consumo por pessoas com alergias ou restrições alimentares.

100% naturais e com certificação de origem, todos os chocolates das Espírito Cacau são produzidos com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, sem conservantes ou aditivos químicos. A única barra que leva leite é a versão 44% Cacau ao Leite, enquanto outros produtos da marca não contém glúten nem lactose, podendo também ser consumidos por vegetarianos e veganos.

Além das novas embalagens, a marca também lançou recentemente sua linha de barras funcionais combinando os benefícios do cacau com os do leite de coco nas versões Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau e Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau

Empresa three to bar, a Espírito Cacau conta hoje com fazendas próprias na região de Linhares (ES) que possuem Identificação Geográfica (IG) do cacau registrada e certificação UTZ que garante as práticas de sustentabilidade ambiental de suas fazendas e indústria.

Com forte presença na região Sudeste, seus chocolates podem ser encontrados em barras de 5g, 25g e 80g e na versão de 1 kg para food service em redes varejistas, lojas de produtos naturais, entre outros estabelecimentos.

Para aumentar sua participação no varejo, a partir de março a empresa irá inaugurar em Vitória (ES) sua primeira franquia, uma loja que além das barras, bombons, e trufas também terá sorvetes, bolos e deliciosas sobremesas elaboradas com os chocolates da marca.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espirito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.

Atualmente, a empresa conta com representantes comerciais em todo Brasil, exporta para os Estados Unidos, Emirados Árabes e vários países da Europa e Leste Europeu e também prepara um projeto para abertura de franquias.

www.espiritocacau.com.br

Facebook: espiritocacauchocolates

Instagram: @espiritocacau

Comentários