quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Nutty Bavarian inaugura sua primeira loja de rua

Rede de franquias especializada em castanhas abre unidade na capital paulista em fevereiro. Novo plano de expansão agora mira pontos alternativos e candidatos a franqueados com capacidade de comprar cinco franquias de uma só vez

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian inaugura sua primeira loja de rua em fevereiro na cidade de São Paulo. Localizada no bairro da Vila Olímpia, na zona sul da capital, é uma loja própria que servirá para a franqueadora testar o novo modelo, que em 2021 entra também nos planos de expansão da franquia. 

A loja de rua da Nutty Bavarian terá um mix maior de produtos, se comparada aos tradicionais quiosques da rede, mais itens para presente e também espaço de cafeteria, onde o cliente poderá consumir localmente produtos feitos com as castanhas da marca.

Plano de expansão mira pontos alternativos

A Nutty Bavarian traçou um plano estratégico para os próximos cinco anos e detectou novas oportunidades a serem exploradas. Em 2020, a rede intensificou a abertura de quiosques em novos locais – fora de shopping centers e aeroportos, pontos tradicionalmente ocupados pela marca. Foram inaugurados quiosques no Parque do Ibirapuera, dentro da Telhanorte, da Petz e da Vestcasa. “Passamos a olhar para pontos alternativos”, diz Adriana Auriemo, sócia-fundadora da Nutty Bavarian. Essa estratégia se mantém em 2021.

Neste ano, a franqueadora também vai começar a franquear seu novo modelo de loja de rua. O valor do investimento inicial será definido em breve. 

O projeto de expansão da Nutty Bavarian agora inclui “pacotes de franquias”.  O foco é vender um grupo de cinco pontos para um mesmo franqueado, oferecendo um desconto para esse tipo de aquisição. Inicialmente, têm potencial para o “pacote de franquias” as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). A princípio, o franqueado terá até um ano para inaugurar seus cinco pontos de venda. O valor total da taxa de franquia para esse pacote é de R$ 150 mil, e o franqueado compra as estruturas de quiosque e loja à medida que for inaugurando as franquias.

NOVAS FRENTES DE NEGÓCIOS

Em 2020, a marca também começou a vender suas castanhas prontas para consumo em embalagens especiais, que ampliam o tempo de conservação do produto, fora de seus quiosques. As nuts estão disponíveis em frigobar de hotéis, lojas de conveniência, redes de drogarias empórios e grandes redes supermercadistas, como St. Marchet e Sams. 

Além da venda de castanhas ao consumidor final, a Nutty Bavarian também tem um braço B2B – business to business -, que ganhou espaço em 2020. As castanhas da marca são usadas em receitas da indústria de alimentos, de marcas de chocolate a sorveterias. 

Em outro modelo de parceria B2B, marcas como a Tradicional Bolos passaram a ofertar para seus clientes em seus canais no iFood as castanhas da Nutty Bavarian.

SOBRE A NUTTY BAVARIAN

Rede de franquias especializada em castanhas com mais de 110 quiosques espalhados pelo país. Fundada no Brasil em 1996, a marca chegou ao país com a empresária Adriana Auriemo, que conheceu o produto nos Estados Unidos enquanto assistia a um jogo de basquete. A Nutty Bavarian vende cerca de 40 toneladas de castanhas por mês.