segunda-feira, 1 de março de 2021

Grupo SBF consolida compra da NWB

Após aprovação do CADE, companhia anuncia o fechamento da operação para aquisição da maior rede de canais digitais esportivos do país

O Grupo SBF consolida mais uma aquisição no mundo esportivo. Após aprovação do CADE, a companhia anuncia o fechamento da operação da compra da NWB, maior rede de canais digitais esportivos do país. O movimento é reflexo da estratégia do grupo de se tornar um ecossistema do esporte no Brasil. 



Detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, e de 83 afiliados que, juntos, somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube, a nova empresa vai integrar o pilar de conteúdo desse ecossistema. Com investimento em torno de R$60 milhões, o negócio marca a estreia do Grupo SBF no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e de suas empresas com toda a audiência do esporte.

Ou seja, a partir de agora, o Grupo SBF passa a contar com um grande canal de aquisição de torcedores e fãs para interagir com as outras empresas do grupo: a Centauro, com mais de 200 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br; e a Fisia, distribuidora exclusiva da Nike no Brasil, responsável também pela operação de nike.com no país. Por meio de seus canais originais e afiliados, a NWB construiu uma legião fiel de seguidores e o grupo irá se valer dessa audiência para adquirir novos membros para esse ecossistema do esporte.

Rafael Grostein se mantém na liderança da empresa, no cargo de VP dentro do Grupo SBF e General Manager da NWB, ao lado de tantos outros talentos da casa, entre eles o apresentador Fred e o ex-piloto de F1, Rubinho Barrichello. Desde que iniciou sua operação, em 2013, a rede de canais digitais só cresce e acumula mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais no Youtube, com a maior base de audiência do mercado de entretenimento esportivo no Brasil. Além disso, possui uma máquina ativa de produção, a qual lança, em média, 150 vídeos inéditos por semana. Somados, esses vídeos reúnem mais de 1,9 bilhão de visualizações por ano, fazendo com que a NWB seja uma potente ferramenta de captação e engajamento de clientes. 

Além de entregar conteúdo e narrativas de esporte para mídias sociais e outras plataformas que envolvam a estratégia de Centauro e Fisia, essa nova vertical poderá ainda atender diferentes clientes desse universo, como grupos de mídia e veículos, marcas, agências e influenciadores, entregando projetos de branded content, soluções de gestão de mídias digitais e agenciamento de talentos.