segunda-feira, 1 de março de 2021

Smiles promove semana dedicada à inovação com convidados de peso

Fred Trajano, Claudia Meira, Fernando Vilela são alguns dos nomes presentes no evento

A Smiles, plataforma de viagem e programa de fidelidade da GOL, promove pela primeira vez uma semana dedicada à inovação, com convidados de peso que trarão para o debate temas relevantes do universo da tecnologia e transformação digital. Serão cinco trilhas de conhecimento com abordagens sobre nova cultura, diversidade, ESG, tendências e processos digitais com 17 convidados palestrantes como Fred Trajano, CEO da Magalu, Claudia Meira, CIO da GOL, João Barbosa, Co-fundador do Gympass, Fernando Vilela, da Rappi, Gabriel Sampaio, do Globoplay, Cristiane Oliveira, da HRestart, Brisa Vicente, da Soko, entre outros.



Aberto a todos os colaboradores, parceiros e terceiros, o evento, desenvolvido em parceria com a consultoria de inovação 1601, tem como objetivo capacitar a equipe, despertar um novo olhar voltado para a inovação e criar oportunidades e trocas entre todo esse ecossistema, a fim de adquirir mais conhecimentos e atualizações. “A Smiles vem desenvolvendo um processo transcultural, que vai desde a tecnologia até a forma estrutural da equipe. Essa transformação está sendo construída dia a dia, trazendo temas inovadores para as conversas, para as tomadas de decisão e até para criação de novos processos”, comenta Camilla Gurgel Milioni, gerente de inovação, canais e UX da Smiles.

A iniciativa inédita é uma das primeiras ações desse novo movimento da companhia que tem como propósito transformar a experiência do cliente por meio de serviços e benefícios cada vez mais customizados. “Para essa primeira edição, nossa expectativa é engajar o maior número de colaboradores. A ideia é trazer novas oportunidades de aprendizado e expandir conhecimento e inspiração para nossos times”, informa a executiva. 

A Semana de Inovação acontece entre os dias 1 e 5 de março, com transmissão online. No último dia, a companhia traz uma convidada especial do universo do jornalismo e viagens para falar sobre cenário e expectativas. Também, durante o evento, a Smiles fará o lançamento de seu primeiro Hackathon, que reunirá programadores, designers e outros profissionais para uma maratona de programação. Esta competição será aberta para o público externo.

Sobre a Smiles

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.