segunda-feira, 21 de junho de 2021

Superprix celebra 23 anos e registra aumento de 170% no e-commerce

A pandemia trouxe uma nova realidade: todos tiveram que se reinventar da noite para o dia com a migração para o ambiente digital. Em alguns casos, para o aperfeiçoamento. Além disso, a falta de mobilidade da população em geral fez com que o tráfego nos e-commerces crescesse vertiginosamente, ou seja, essa relação foi antecipada e acelerada.



Segundo pesquisa feita recentemente pela E-commerce Quality Index (EQI), somando os três trimestres do ano de 2020, o e-commerce brasileiro faturou aproximadamente 90 bilhões. Em relação ao mesmo período em 2019, os números mostram um crescimento de mais de 70%.


O varejo supermercadista apostou nesse crescimento – a rede Superprix investiu no Omnicanal para 2021 e 2022. Somente no e-commerce o número de pedidos nos últimos 12 meses, cresceu mais de 170%. Com ticket médio de R$350,00, além do crescimento digital de 160%, a rede também saltou de 210 mil, para 260 mil assinantes cadastrados no Clube Prix, que oferece ofertas exclusivas, para cadastrados pelo app da marca.


De setembro a abril, a marca com 16 lojas espalhadas pelo Rio e Niterói, registrou crescimento mensal de 20%, em receita no e- commerce e ampliou a cobertura de entrega para 130 bairros.  Hoje o digital já responde por mais de 10% das vendas, o ticket médio é 7x maior que o da loja física e a meta é chegar a 300 mil usuários no app este ano. Apesar de todos os obstáculos, a rede conseguiu reestruturar em 360° a logística e passou a oferecer diversos canais de comunicação para os clientes, que incluíram as compras digitais em suas rotinas.


- "Foi como trocar as peças de um carro em movimento, mas o resultado foi um motor ainda mais potente. Através do Omnicanal e com investimentos em plataformas robustas, unificamos o contato com o cliente por meio de todos os canais da empresa: loja, redes sociais, aplicativo, televendas e whatsapp, que hoje se comunicam da mesma maneira e entregam as mesmas possibilidades de compras e ofertas", explica a diretora Viviane Areal.


A rede celebra seu aniversário de 23 anos e a campanha é comandada pelo apresentador Ciro Botinni. Vários setores serão contemplados em Festivais criados pela marca: Bebidas, Churrasco, Frios e Laticínios, Limpeza e Perfumaria, Matinais e perecíveis.