segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Rabusch TAILORING: desconstruindo gênero e formalidade das peças de alfaiataria

Tailoring, do inglês “alfaiataria”, é um novo conceito do mundo fashion que busca reinventar a antiga associação das peças desse estilo aos preceitos de masculinidade e formalidade empresarial. As cores sóbrias das roupas em alfaiataria, como cinza e azul marinho, e cortes mais retos e precisos, dão lugar a cortes assimétricos e estampas em xadrez, e as cores assumem protagonismo na coleção, com como os tecidos leves com a tecnologia que não amassa.

Como em outros ambientes, o look business foi por muito tempo concebido como exclusivamente masculino, e essa cultura sexista também alcançou o mundo da moda. Assim, a alfaiataria não era vista apenas como formal e empresarial, mas também era associada predominantemente ao universo masculino, restringindo sua abrangência de gênero.




Os novos tempos (finalmente) chegaram, e hoje grandes marcas como a Balenciaga baseiam suas peças em alfaiataria na dinâmica da modernidade, investindo em desfiles poderosos e garantindo a predominância de modelos femininas. Como disse Demna Gvasalia, designer de moda e atualmente diretor criativo da Balenciaga, em entrevista ao i-D (canal de moda da VICE), “É uma neo-alfaiataria, um novo glamour para uma nova geração que não cresceu com isso”, deixando claro que precisamos reformular e investir na experimentação e na reformulação da alta costura.

Na vanguarda brasileira da transformação desse conceito ultrapassado de alfaiataria, a Rabusch inaugura uma nova coleção denominada Tailoring que busca justamente se desfazer dessa associação puramente formal e de gênero das peças, renovando seus preceitos e dando a elas elegância e exclusividade. Com uma curadoria em tecidos tecnológicos e com a qualidade já conhecida da marca, a coleção cápsula conta com um mix de produtos repletos de tendência de moda. A novidade chama atenção pelos shapes diferenciados, modelagem impecável e acabamentos e aviamentos que fazem toda a diferença no produto, que já é sinônimo de renovação no mundo da moda. Para conferir a coleção Rabusch Tailoring é só clicar no link abaixo e acompanhar a Rabusch em todos os seus canais digitais.

https://www.rabusch.com.br/tailoring